Na tarde deste domingo, aconteceu o GP de Portland, nos Estados Unidos, onde mais uma vez a vitória ficou com El Matador, Alex Palou da equipe Ganassi garantiu a vitória na etapa e a conquista do bicampeonato da categoria. O título foi conquistado com folga, já que ele precisava apenas de um terceiro lugar.
A corrida em si, o Espanhol que tinha uma disputa ferrenha com seu companheiro de equipe, o sueco Felix Rosenqvist, que não conseguiu acompanhar o desempenho do francês, que abriu vantagem usando os retardatários na pista para solidificar a liderança. O desempenho de Alex Palou no fonal de semana foi "quase perfeito", ele conquistou 53 dos 54 pontos somados possíveis nesta etapa da competição.
Scott Dixon teve que se contentar com o vice-campeonato, por mais que tenha vencido as duas etapas anteriores, apenas conquistou um terceiro lugar na etapa e ficou com o vice-campeonato como prêmio de consolação.
Palou poderia ter tido problemas durante a corrida, uma vez que fechou por duas vezes o brasileiro Hélio Castroneves na saída dos pits com os pneus frios, o espanhol tomou um aviso da direção de prova, o que não abalou a confiança do piloto da Ganassi. O brasileiro terminou a prova em 14° lugar, com o pódio formado por Palou em primeiro, Rosenqvist em segundo e Scott Dixon em terceiro.
Comments