Ainda sem vencer na Sul-Americana, as duas equipes vão em busca do triunfo para, ao menos, ter chances de classificação à próxima fase
A caminho da reta final da fase de grupos das competições continentais na América do Sul, o Alianza-COL, vai enfrentar o Cruzeiro, nesta terça-feira (7), pela quarta rodada do grupo B da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia. A transmissão do Dimensão Esportiva terá início a partir das 21h.
Esse será o segundo confronto entre as equipes na história. No primeiro embate, em 11 de abril de 2024, Cruzeiro e Alianza ficaram no empate, em 3 a 3. A Raposa começou avassaladora e com menos de vinte minutos já vencia a partida por 3 a 0, com gols de Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira. No entanto, o time colombiano foi valente e buscou o empate, já nos acréscimos da partida.
COMO VEM O ALIANZA?
A campanha do Alianza no Apertura, do Campeonato Colombiano, já se encerrou e não foi nada boa. A equipe venceu apenas quatro partidas em 19 jogos, sendo outros quatro empates e onze derrotas. Eles terminaram essa fase da competição na penúltima posição na tabela de classificação.
No entanto, o Alianza tem poucos riscos de rebaixamento, uma vez que na Colômbia se leva em consideração a pontuação média dos últimos três anos. Na Copa Sul-Americana, o único ponto conquistado foi no empate diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. A equipe colombiana foi derrotada pela Universidad Católica-EQU, por 3 a 1, jogando em seus domínios, e perdeu, no Chile, para o Unión La Calera, por 1 a 0.
COMO VEM O CRUZEIRO?
O Cruzeiro vem de um período de nove dias sem entrar em campo, pois o confronto diante do Internacional, marcado para o último sábado (4), foi adiado devido às inundações que assolam o Sul do Brasil nas últimas semanas. Sendo assim, a última vez que a Raposa entrou em campo foi diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Os Celestes venceram por 3 a 1. Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro somou apenas três pontos e ocupa a terceira posição no grupo B.
Esses pontos foram conquistados nos três empates da equipe mineira na competição. Diante desse cenário, o time comandado por Fernando Seabra vai em busca dessa primeira vitória que é de fundamental importância para buscar a classificação à próxima fase. No torneio, apenas o líder da chave garante vaga nas oitavas de final, e o segundo colocado deverá jogar uma fase de playoffs contra os terceiros colocados vindos dos grupos da Copa Libertadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Alianza FC: Pier Graziani; Efraín Navarro, Jesús Figueroa, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Jair Castillo, Ever Meza e Ruben Manjarres; Emerson Batalla, Michael Rangel e Mayer Gil. Técnico: Hubert Bodhert.
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Andrés Merlos (ARG)
Assistentes: Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
Quarto árbitro: Nasareño Arasa (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
AVAR: Nicolás Lamolina (ARG)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Stênio Silva
Comentários: Daniel Mendes e Eduardo Naoum
Produção Técnica: Daniel Mendes
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: SBT
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+ e YouTube do SBT
Comments