Renato Marques e Rodrigo Varanda anotaram os gols do Coelho no Gigante da Pampulha, e tornam a noite de quinta-feira esquecível e amarga para a Raposa e seu torcedor.
Em um clássico muito movimentado e com duas equipes que buscavam o jogo, o América venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (15). O jogo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Renato Marques e Rodrigo Varanda.
O JOGO:
Logo nos primeiros minutos do encontro, o América subiu suas linhas de marcação e incomodou muito a saída de bola do Cruzeiro. Tal pressão induzia erros de passe dos jogadores celestes, em um deles, o goleiro Rafael Cabral não percebeu a chegada do atacante Vitor Jacaré, que disputou a bola. A sobra ficou com Alê que bateu de primeira, mas a bola foi pra fora.
Aos poucos, o Cruzeiro foi equilibrando a partida e tramando jogadas em velocidade pelos lados do campo, com Arthur Gomes, Robert - que saiu lesionado - e João Pedro, que entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo. O atacante Dinenno também teve uma oportunidade dentro da área, mas foi travado pelo zagueiro Éder.
Na parte final da primeira etapa, o jogo tendeu mais para o lado azul celeste, que aumentou o volume de jogadas ofensivas, com mais trocas de passe no último terço do campo e com cruzamentos na área. Apesar de rondar bastante a área do América, a defesa alviverde se manteve firme e estruturada, sem levar tantos sustos.
Na etapa complementar, o jogo não foi nenhum pouco menos disputado. O Cruzeiro, que tinha mais posse de bola, trocava os passes de um lado para o outro, mas sem chances muito claras, a não ser em jogadas de transição ofensiva, atacando a última linha de defesa do América.
O Coelho, por sua vez, saía muito bem para as ações ofensivas, com muita efetividade na conversão das jogadas em finalizações. Em uma dessas tramas, aos 16’, o meio-campista Juninho acionou o atacante Fabinho na intermediária cruzeirense, que abriu na entrada da grande área para o centroavante Renato Marques que encobriu Rafael Cabral e abriu o placar no Gigante da Pampulha.
Após o gol sofrido, o Cruzeiro partiu para cima em busca do empate. Dinenno, após cruzamento de Marlon, e Matheus Pereira tiveram chances importantes, mas erraram a meta do goleiro Dalberson. O jogo perdeu um pouco de ritmo, mesmo com o Cruzeiro com posse de bola, não conseguia furar o bloqueio defensivo alviverde.
Já no fim da partida, aos 37, em outra grande jogada de Juninho, o centroavante Rodrigo Varanda aproveitou o bate-rebate na área celeste e afundou as redes de Rafael Cabral. O Cruzeiro ainda tentou, na base do ‘abafa’, diminuir o placar, mas sem efeito. O meio-campista Lucas Romero ainda foi expulso por um lance de agressão ao autor do segundo gol americano. Vitória alviverde e liderança isolada na classificação geral do Campeonato Mineiro.
THE BEST E THE BESTA NOVIBET:
The Best: Juninho
Muita movimentação no meio-campo, com e sem a bola. Além disso, teve participação ativa nos lances dos gols.
The Besta: Dinenno
É verdade que a bola chegou poucas vezes com qualidade ao ataque, mas nas que chegaram, o centroavante não conseguiu aproveitar.
Outros destaques individuais:
Renato Marques, Rodrigo Varanda pelos gols, que foram fundamentais na partida. Fabinho pela assistência no primeiro gol e boas tramas com os meio-campistas do América. Matheus Pereira e Arthur Gomes muito ativos na partida pelo lado celeste.
Comments