Nessa terça-feira (01), às 19h, o Argentinos Jr. recebe o Fluminense, pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. Esse é o quinto confronto entre os times na competição. Foram duas em 1985 e duas em 2011. Os argentinos venceram os dois primeiros jogos e os cariocas conquistaram uma vitória na casa dos visitantes, por 4 a 2 - além de um empate no Maracanã.
Lembrando que, nessa temporada, o gol marcado fora de cada não é válido como um critério de desempate. O jogo da volta a conteve na próxima terça-feira (08), no Maracanã, às 19h. Quem avançar, se prepara para enfrentar o vencedor entre Flamengo x Olímpia-PAR.
COMO VEM O ARGENTINOS?
No Campeonato Argentino, na última sexta-feira (28), foram derrotados pelo Estudiantes, por 3 a 2. Terminou a primeira fase da competição com 40 pontos em 10° lugar. Antes do declínio, vinha numa sequência de cinco jogos invictos.
Para chegar nas oitavas venceu o Corinthians em São Paulo, no grupo E, na primeira fase e avançou com onze pontos. O técnico Gabriel Milito tem duas baixas para o jogo: o zagueiro Santiago Montiel e Fabrício Domíguez - expulsos contra o Independiente Del Valle na fase de grupos. O atacante Gabriel Ávalos e o meio-campista, Federico Redondo, são jogadores que os cariocas precisam ficar de olho para partida.
COMO VEM O FLUMINENSE?
O Tricolor carioca vem de uma vitória, de 1 a 0, contra o Santos, no último sábado (29), no Maracanã, pelo Brasileirão. Fechou a rodada da 17° rodada na quinta colocação com 28 pontos. Para essa partida, Fernando Diniz ainda não pode contar com Jorge e Alexsander lesionados, Manoel (suspenso por doping) e Vitor Mendes (afastado). Contudo, o elenco vai completo para encaminhar a classificação.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Argentinos Jr.: Alex Martín Arias; Luciano Sánchez, Miguel Ángel Torrén e Lucas Villalba; Javier Cabrera, Federico Redondo, Francisco González Metilli, Alan Rodríguez e Mariano Bitollo; Gastón Verón e Gabriel Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: José Retomá-lo (CHI)
Assistente 2: Alejandro Molina (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Acompanhe a narração em tempo real com a equipe do DE.
Narração: Phablo César
Comentários Felipe Assis e Gabriel de Nani
Outros meios
Streaming: Paramount+
Comments