As semi-finais aconteceram na madrugada de hoje (6) e definiram a final do basquete olímpico. As favoritas continuam avançando e as japonesas estão fazendo história.

(Instagram: @usabasketball)
Estados Unidos x Sérvia
A seleção norte-americana fez mais uma vítima na busca pelo ouro, e eliminou as sérvias na semi-final do torneio, vencendo o jogo por 79 a 59. Dessa forma, vão jogar mais uma final na história.
Com a vitória, Sue Bird e Diana Taurasi, veteranas no time norte-americano, irão jogar sua quinta decisão de olimpíadas de forma consecutiva, no qual venceram e conquistaram o ouro nas outras quatro oportunidades.
Desde o começo o jogo foi controlado e sempre mantiveram uma distância confortável no placar. Venceram todos os períodos do jogo, aumentando cada vez mais a diferença dos pontos, sendo que a maior liderança na partida foi de 27 pontos. Além de um aproveitamento de quadra melhor (48% a 30%), mais rebotes (46 a 39) e mais assistências (19 a 14).
Brittney Griner fez 15 pontos e foi a cestinha do jogo e Chelsea Gray fez 14 pontos. Pela Sérvia, Yvonne Anderson anotou 15 pontos.

(Instagram: @fiba)
Japão x França
O Japão surpreendeu a todos nessa Olimpíada e está na grande final do basquete feminino, sua primeira final do basquete na história. Venceram a França na semi-final por 87 a 71 e eliminaram as francesas do torneio.
Depois de uma competição surpreendente das japonesas, vencendo grandes equipes tradicionais e mais fortes, como Bélgica e França, elas avançam para a decisão. A semi-final foi disputada, com um jogo aberto, que começou bem equilibrado e foi assim o primeiro tempo inteiro. No terceiro período, as donas de casa começaram a abrir uma vantagem de dois dígitos de pontuação e mantiveram assim até o final do jogo.
Pelo Japão, Himawari Akaho anotou 17 pontos, mas quem se destacou foi Rui Machida, que fez 9 pontos, 3 rebotes e incríveis 18 assistências, um recorde olímpico. Pela França, Sandrine Gruda anotou 18 pontos e foi a cestinha do jogo.

(Instagram: @fiba)
A grande final
Estados Unidos e Japão decidirão a grande final do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Há uma grande expectativa para a decisão, já que as duas equipes estão jogando muito bem na competição.
A equipe norte-americana virá com o objetivo que já foi traçado desde o começo, o ouro. E as chances de mais uma medalha ser conquistada são enormes. O time é bem preparado, conta com inúmeras jogadores veteranas e experientes, e que disputam a WNBA.
Mas têm do outro lado as anfitriãs, que estão surpreendendo nessas Olimpíadas, vencendo equipes fortes e passando para a final. Contam com um time bem equilibrado e solidário, além do grande destaque do torneio, Rui Machida, que na semi-final anotou 18 assistências e quebrou o recorde olímpico de mais assistências em uma partida, além da impressionante marca de 69 assistências em apenas 5 jogos, uma média de 13,8 assistências por jogo.
A final será bem disputada e imperdível. As equipes jogarão dia 07 de Agosto, às 23h30 (horário de Brasília).
Comentarios