Após uma pequena pausa no Campeonato Brasileiro Feminino por conta da Data FIFA, o Furacão abre a 7ª rodada da primeira fase, tendo a missão de enfrentar a Ferroviária, vice-líder na competição.
A partida, que acontece nesta sexta-feira (14), às 15h, no CAT Caju, em Curitiba, teve a data alterada a pedido da Diretoria do Athletico Paranaense. O confronto seria realizado no domingo (16), mas foi antecipado.
COMO VEM O ATHLETICO PARANAENSE
O mandante não vive uma boa situação no Brasileirão e precisa aproveitar o confronto desta sexta para buscar uma recuperação. No momento, o Furacão está na 12ª posição, com quatro pontos, em uma campanha composta por quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Na rodada passada, a equipe foi derrotada pelo Flamengo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, espera-se que o elenco tenha aproveitado essa parada no campeonato para redefinir estratégias e ganhar fôlego para ir em busca de reverter essa situação.
COMO VEM A FERROVIÁRIA
Retornando aos tempos de glória, a Ferrinha volta a apresentar seu alto nível de competitividade. Sendo um dos times mais tradicionais e consolidados do futebol feminino brasileiro, a equipe de Araraquara está apenas um ponto atrás do líder Corinthians e precisa dos três pontos para brigar pela ponta da tabela.
Com 15 pontos em cinco vitória e apenas um empate, a Ferroviária dá show em campo e vai fazendo um início de temporada espetacular. Na última rodada, as Guerreiras Grenás venceram o Bahia, em casa, por 3 a 0.
RETROSPECTO
O duelo desta sexta-feira será o primeiro encontro entre as equipes na história.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico Paranaense: Bárbara; Monalisa, Agustina, Thais Regina e Jucinara; Thaisa, Cris, Darlene e Duda; Crivelari e Sole Jaimes. Técnico: Brenno Basso.
Ferroviária: Luciana, Eudimilla, Aline, Patricia, Raquel, Camila, Nicoly, Luana, Barrinha e Ingridy. Técnica: Jéssica de Lima
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira
Assistente 2: Bruno Fernando Aparecido Rohling
4ª árbitro: Robson Babinski
TRANSMISSÃO
Streaming: Rede Furacão
Comments