Paranaenses e Gaúchos disputam por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O duelo acontecerá neste sábado (13), às 18 horas, na Ligga Arena, no Paraná. O duelo conta com uma vantagem mínima do Canário de Erechim que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Athletico-PR precisa vencer por um gol para levar para os pênaltis ou por mais de 1 gol para garantir a classificação no tempo normal.
COMO VEM O ATHLETICO-PR?
O Furacão chega pressionado para a partida, precisando reverter o placar adverso e ainda vindo de uma sequência bem instável no Brasileirão. Os comandados pelo novo técnico, que vai estreiar neste sábado, Martín Varini, chegam pressionados; a derrota no meio de semana para o Bahia em casa por 3 a 1, tirou a permanência do Furacão no G-6, caindo para a 8ª posição com 25 pontos. O destaque do time na competição é Canobbio, com 1 gol, que não participará do duelo pois está defendendo o Uruguai na Copa América e, o destaque então vai para o atacante Gonzalo Masteiani, que possui 19 gols em 29 participações na temporada e pode ser uma esperança de gols para o time.
Para o duelo, Varini terá mudanças no time titular comparado ao time da ida. Thiago Heleno, que estava lesionado no primeiro jogo e Fernandinho, que havia sido poupado, devem ser poupados.
COMO CHEGA O YPIRANGA-RS?
O Ypiranga chega com moral para o duelo, além de ter a vantagem no duelo, o clube vem de uma boa sequência na sua recuperação no Brasileirão da Série C: em 9 jogos, são 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, ainda tendo 3 jogos a menos que boa parte do pelotão de frente da competição.
Para o duelo, Thiago Carvalho terá novidades para o duelo, o zagueiro Heitor, o lateral-direito Gedeílson e o lateral-esquerdo Foguinho, recuperdos de lesão, podem aparecer no time titular. O zagueiro Windson que estava suspenso no jogo de ida, também estará disponível para o duelo. A única baixa do clube é o lateral-esquerdo Guilherme Santos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athlético-PR: Bento, Madson (Léo Godoy), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Christian, Fernandinho e Zapelli (João Cruz); Mastriani (Pablo) e Julimar. Técnico: Martín Varini.
Ypiranga: Alexander; Gedeílson, Fernando, Heitor e William Gomes (Foguinho); Anderson Uchôa, Caio Mello, Alisson Taddei e Mateus Anderson (Reifit); Jhonatan Ribeiro e Edson Cariús. Técnico: Thiago Carvalho.
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITAGEM
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) - RJ
ASSISTENTE I: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ
ASSISTENTE II: Luiz Claudio Regazone - RJ
QUARTO ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento - MG
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) - RJ
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro - SP
AVAR II: Michel Patrick Costa Guimarães - MG
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Início da transmissão: 17h30
OUTROS MEIOS
Streaming: Amazon Prime
Comments