As equipes disputam pela Taça Libertadores da América neste sábado (30).
Reprodução: VEJA
A tão aguardada final da Libertadores da América 2024 está prestes a começar. Em campo, dois gigantes do futebol brasileiro: Botafogo e Atlético-MG. O confronto será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h e terá transmissão em tempo real do Dimensão Esportiva.
O Monumental deve testemunhar uma final muito disputada, dado o recente encontro entre as duas equipes, que terminou com três cartões vermelhos e várias provocações. Esse jogo ocorreu há apenas dez dias na Competição Brasileira, resultando em caos.
Como vem o Botafogo?
O Botafogo chega à final com a melhor campanha da competição, mostrando consistência defensiva e eficiência ofensiva. Sob o comando do técnico português Artur Lage, o time carioca apresenta um esquema tático sólido, variando entre 4-3-3 e 4-2-3-1, que vem resultando em ótimos resultados tanto na competição internacional, como no Campeonato Brasileiro aonde recuperou a liderança da competição após ganhar por 3x1 do Palmeiras no Allianz Parque.
Destaques: O meia Savarino e o armador Thiago Almada vem sendo peças chaves para o time carioca, enquanto o atacante Luiz Henrique vem se destacado no ano de 2024.
Campanha: O Fogão eliminou o Peñarol com certa facilidade, fazendo 5x0 na primeira partida da semifinal e garantindo a classificação na derrota por 3x1 no jogo da volta.
Como vem o Atlético-MG?
O Galo, comandado por Gabriel Milito, vem pressionado para repetir o mesmo feito quando a equipe ganhou a Taça Libertadores da América em 2013. O time mineiro alia um setor defensivo sólido com transições rápidas, explorando o talento de seus jogadores de frente.
Destaques: Hulk é a principal peça do time mineiro, além do técnico Gabriel Milito receber mais dois reforços - Guilherme Arana e Gustavo Scarpa recuperados de lesão.
Campanha: O Atlético superou o River Plate na semifinal após vencer o jogo em Minas Gerais por 3x0, garantindo a classificação com um empate no jogo da volta.
Escalação:
Botafogo: John Victor, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Thiago Almada; Jefferson Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Atlético Mineiro: Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
Técnico: Gabriel Milito
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve sair 1 hora antes da partida.
Arbitragem:
• Árbitro: Facundo Tello (ARG)
• Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
Transmissão:
Dimensão Esportiva:
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Alessandra Sitta e Ale Silva
Reportagem: Vinicius Nazza e Vicente Neves Outros meios: TV Aberta: Globo TV Fechada: ESPN
Comments