Brigando por vaga na fase de grupos contra equipe venezuelana em jogo eliminatório, Galo entra em campo esta noite buscando classificação para a terceira fase da Libertadores visando manter vivo o sonho do bicampeonato do torneio continental.
Nesta quarta-feira, 1, pela segunda fase da Taça Libertadores da América, Atlético Mineiro e Carabobo se enfrentam no jogo de volta em busca da classificação para a terceira fase preliminar do torneio continental, a partida de ida terminou em 0 a 0 e em caso de novo empate, será definida nos pênaltis. O confronto entre as equipes que miram a fase de grupos da competição será realizado no estádio do Mineirão, às 21h30, e será transmitido ao vivo pelo Dimensão Esportiva no YouTube, e ao final desta matéria, estará o link da nossa transmissão junto da equipe que comandará nossa jornada.
Campeão da Libertadores em 2013, na última edição, o Galo parou nas quartas de final diante do Palmeiras nos pênaltis, e se classificou para a pré-libertadores junto do Fortaleza pelo Brasileirão de 2022, ao ficar em sétimo lugar. O time comandado pelo uruguaio Eduardo Coudet vem em busca da fase de grupos e do bicampeonato continental, liderando atualmente seu grupo no Campeonato Mineiro com 17 pontos. O Carabobo atualmente se encontra como 9º colocado no Campeonato Venezuelano, e se classificou para as preliminares da Libertadores ao terminar a última temporada do nacional em 4º lugar, o adversário atleticano busca seu retorno a uma fase de grupos da Libertadores 49 anos depois de sua última participação no torneio sul-americano. A equipe classificada enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador, e receberá premiação de US$ 600 mil (R$ 3,1 milhões na cotação atual).
COMO VEM O ATLÉTICO?
Vindo de empate com o América em 1 a 1 pelo estadual no último sábado, 25, além do apoio da massa atleticana que já contabiliza mais de 35 mil torcedores no Mineirão, o técnico Eduardo Coudet contará com as voltas dos atacantes Hulk, que estava com Covid-19, e Eduardo Vargas, então suspenso. O ponta-direita Pavón segue cumprindo suspensão de seis jogos por incidente cometido quando ainda era jogador do Boca Juniors e o zagueiro Bruno Fuchs é mais um desfalque para o time no jogo de volta. Com baixas e retornos na equipe, o técnico uruguaio provavelmente terá em campo um elenco totalmente diferente do que disputou o primeiro jogo terminado em 0 a 0 na Venezuela.
COMO VEM O CARABOBO?
A equipe do técnico Juan Tolisano, enfrentou 11 horas de viagem para Belo Horizonte e desembarcou na capital mineira às 21h da última terça-feira, 28, devido a problemas técnicos no voo, e acabou cancelando seus treinos na Toca da Raposa 2 após o atraso. Tendo corrido risco de sofrer sanções da CONMEBOL após o ocorrido, o time venezuelano, vindo de derrota para o Deportivo Táchira por 3 a 1 pelo campeonato nacional, pretende repetir a mesma equipe que empatou com o Galo em casa por 0 a 0 para superar um ambiente hostil que encontrará no Mineirão lotado de atleticanos e se classificar para a terceira fase da Libertadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Réver (Maurício Lemos), Jemerson (Nathan Silva), Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho, Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
CARABOBO: Jérémy Vachoux; Juan Cuesta, Leonardo Aponte, Brayan Rodriguez, Miguel Pernía; Gustavo González; Francisco Flores, Juan Pérez; Michael Covea, Edson Tortolero, Francisco Apaolaza.
Técnico: Juan Tolisano.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Diego Haro (Peru).
ASSISTENTE 1: Michael Orue (Peru)
ASSISTENTE 2: Stephen Atoche (Peru)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Gabriel Tuma
Comentários: Anderson Lima
Outros meios:
TV Aberta: TV Globo (para Minas Gerais)
TV Paga: ESPN
Streaming: Globoplay e ge (Para todo o Brasil)
Comments