Duelo de opostos na tabela agita a noite da 24ª rodada do Brasileirão e prepara prévia para o confronto das quartas de final da Libertadores.
Atlético Mineiro e Fluminense iniciam sequência de três jogos entre as duas equipes, os rivais na Libertadores terão uma “prévia” na noite deste sábado (24), a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 20h30.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-MG ?
O Atlético Mineiro chega precisando de uma reação dentro do Brasileirão, apesar da classificação para as quartas de final na Libertadores no meio de semana, a situação no Brasileirão vem sendo oposta nos últimos jogos, são 3 partidas sem vencer com 2 empates, contra Cuiabá e no clássico contra o Cruzeiro, e uma derrota para o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1. Com essa sequência, o Galo se assegura na oitava posição com 30 pontos, a 8 pontos do São Paulo, primeiro time dentro do G-6, com 38 pontos, porém conta com 21 jogos já disputados, enquanto boa parte dos times do G-6 já possuem 23 jogos, caso vença esses jogos atrasados, chegará com tudo na briga por uma vaga dentro do G-6.
O Atlético conta com um dos seus artilheiros da competição, o atacante chileno Eduardo Vargas, em treze participações, possui quatro gols anotados, mesmo destaque para o meia atacante Gustavo Scarpa, que também aparece na lista de artilheiros do Galo no Brasileirão, com três gols e cinco assistências em vinte participações. O artilheiro do Atlético Mineiro na competição é o atacante Hulk, que possui sete gols e três assistências em catorze participações, entretanto será desfalque frente o Fluminense por estar em fase final de tratamento de uma lesão na panturrilha.
Além de Hulk, o zagueiro Maurício Lemos é outro desfalque para Gabriel Milito, o zagueiro de 28 anos está em fase final do tratamento de uma lesão muscular.
COMO CHEGA O FLUMINENSE?
O Fluminense tem aceso o sinal vermelho na tabela de classificação, após passar o primeiro turno inteiro do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras busca, agora, sair o quanto antes do Z-4, a 18ª posição, com 21 pontos, tem incomodado pouco o tricolor carioca, que começa e ter em seu páreo Corinthians, Vitória e, até mesmo, o Grêmio como concorrentes diretos contra o zona da degola, a distância para o Vitória (primeiro time fora da zona de rebaixamento) é de apenas um ponto e, para o Grêmio (15° colocado), são de 3 pontos, caso vença o Atlético Mineiro, fora de casa, dormirá a noite de sábado fora da zona de rebaixamento, mas terá que contar com tropeços do Corinthians e do Vitória para passar a rodada do final de semana fora da zona vermelha.
Artilheiro do time na competição, o atacante Kauã Elias vem ganhando a confiança do grupo e do técnico Mano Menezes, o jovem de apenas dezoito anos, em quinze participações com a camisa do Fluminense no Brasileirão, tem quatro gols marcados. Também entram nesta lista de artilheiros do Fluminense na competição, o meia Paulo Henrique Ganso, com 3 gols, além do atacante Germán Cano e o meia Lima, que possuem dois gols cada.
Porém, nem tudo são flores para Mano Menezes, que conta com uma série de desfalques, dentre eles, o próprio Germán Cano, que está em fase final de tratamento de uma lesão no pé, outro atacante que o Fluminense não contará para o restante do campeonato é Lelê que rompeu o ligamento cruzado e só deve retornar após o término do Brasileirão, no sistema defensivo, também, o Fluminense conta com problemas, o zagueiro Ignácio, diagnosticado com uma lesão no Menisco e os laterais-esquerdo Diogo Barbosa, também com uma lesão no Menisco, e Marcelo, em fase final de tratamento de uma lesão na coxa seguem de fora. Por fim, o meia Renato Augusto com uma lesão na coxa, é outro desfalque certo para a partida.
ESCALAÇÕES
ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes e Bernard; Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; Facundo Bernal, André, John Arias, Ganso e Serna; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza(SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro(SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques(SP)
Quarto Árbitro: Roger Goulart(RS)
VAR: Márcio Henrique de Góis(SP)
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura(SP)
AVAR 2: Paulo Roberto Alves Júnior(PR)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Outros meios
TV Fechada: PREMIERE e SPORTV
Comentários