Em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo G, da Copa Libertadores da América, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense irão se enfrentar nesta terça (23). O duelo entre as equipes será na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 18h45 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.
COMO VEM O ATLÉTICO MINEIRO
O Galo chega forte após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão e busca se restabelecer na briga pela classificação para a próxima fase na Copa Libertadores. No campeonato nacional, o Atlético está na quarta posição, com 13 pontos somados em sete rodadas.
Pros mineiros, o jogo do returno da fase de grupos contra o Furacão tem status de decisão, pois eles buscam melhorar sua pontuação no grupo para tentar a classificação, visto que o Galo tem apenas 3 pontos, ocupa a terceira colocação e deseja vencer em casa, contando com o apoio de sua torcida, para elevar as esperanças, principalmente diante das duas próximas partidas, que serão longe de seus domínios – contra o Allianza Lima e Libertad.
O Atlético Mineiro recuperou a confiança diante das últimas partidas, visto que está em vantagem contra o Corinthians – na Copa do Brasil – por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, mas também, vem de duelos parelhos com o Athletico Paranaense, com uma vitória por 2 a 1 para cada lado, uma no Brasileirão para o Galo, no final de Abril e outra na Libertadores, para o Furacão. Os comandados de Eduardo Coudet perderam apenas duas das últimas dez partidas – sendo contra o Athletico e Botafogo.
O Galo pode ter alguns jogadores retornando, como Arana, Rabelo, Saravia e também Paulinho, que foi poupado contra o Coritiba. Para a partida, a equipe possui jogadores ausentes como Pedrinho, Otavio, Allan e Alan Kardec.
COMO VEM O ATHLETICO PARANAENSE
O Furacão chega confiante para o embate em Belo Horizonte, mesmo após derrota no Campeonato Brasileiro para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, fora de casa. Apesar de ter utilizado o time misto na derrota do fim de semana e perdido a oportunidade de chegar ao G4, vêm de boas partidas e é considerado ultimamente um time das viradas – tendo saído vitorioso em oito partidas, após sair atrás no placar. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação, com 12 pontos somados em sete rodadas.
O Athletico vem embalado não só pelos bons resultados no campeonato nacional, mas também do bom momento que a equipe vive, onde venceram o duelo de ida da Copa do Brasil, contra o Botafogo por 3 a 2 (de virada) e, até o momento, é líder do grupo G da Copa Libertadores, com sete pontos conquistados e, em caso de vitória no duelo contra o Galo e, uma possível derrota do Libertad, poderá antecipar sua classificação para a fase eliminatória.
O Furacão venceu a equipe mineira na segunda rodada do continental, por 2 a 1, na Arena da Baixada e, somando as outras competições, perdeu apenas três dos últimos dez jogos – além da última contra o Red Bull Bragantino, também teve reveses contra Fluminense e Atlético Mineiro.
Para a partida, a equipe possui alguns desfalques, como Léo Cittadini, Marcelo Cirino e Fernandinho.
Prováveis escalações:
Atlético Mineiro: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Zaracho, Battaglia e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana; Cannobio, Vitor Roque e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Wilmar Roldán(COL)
ASSISTENTE 1: Dionisio Ruíz (COL)
ASSISTENTE 2: Sebastian Vela (COL)
QUARTO ÁRBITRO: José Uzcategui (VEN)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Angelo Hermosilla (CHI)
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube. Narração: Bruno Amorelli
Comentários: Luciana Vitorino
Outros Meios:
Streamings: Paramount +
Commentaires