Duelo de "Galos" pela Copa do Brasil.
Atlético Mineiro e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19:00, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.
COMO VEM O ATLÉTICO?
O Atlético Mineiro vem de dois jogos sem vitórias, o empate, em 2x2, no jogo de ida, com o próprio CRB e a derrota, na última rodada do Brasileirão, por 2x1, para o Criciúma. O Galo mineiro entrou na Copa do Brasil a partir da terceira fase, na qual, eliminou o Sport, vencendo, em casa, no jogo de ida, por 2x0, e perdendo, em Recife, no jogo de volta, por 1x0.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético está em nono lugar, com 28 pontos, conquistados com uma campanha de sete vitórias, sete empate e cinco derrotas. Na Libertadores, se classificou, em primeiro lugar, no Grupo 7, com quinze pontos, conquistados com cinco vitórias e uma derrota. E no Estadual, o Galo fez catorze pontos na primeira fase, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, se classificando, em primeiro lugar, no Grupo B, e, depois, eliminou América e Cruzeiro, no mata-mata, se sagrando campeão mineiro.
COMO VEM O CRB?
O CRB vem de quatro jogos sem vencer, primeiro, emplacou três empates seguidos, dois em 1x1, com Goiás e Santos, pela Série B, e um em 2x2, com o próprio Atlético Mineiro, pelo jogo de ida deste confronto, e, depois, foi derrotado pelo Operário, pelo placar de 2x0, pela Série B. O time alagoano chegou até esta fase da Copa do Brasil empatando, em 0x0, com o Rio Branco, na primeira fase, vencendo, por 2x0, o Athletic, na segunda fase, e vencendo duas vezes, por 1x0, o Ceará, na terceira fase.
Na Série B, o CRB é o 12º colocado, com 24 pontos, tendo seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O Galo alagoano foi vice-campeão da Copa do Nordeste, perdendo, nos pênaltis, para o Fortaleza, tendo perdido o jogo de ida por 2x0 e devolvendo o placar no jogo de volta, depois de se classificar, em segundo lugar, no Grupo A, com quinze pontos, conquistados com uma campanha de quatro vitórias, três empates e uma derrota, e eliminar, nos pênaltis, o Botafogo, nas quartas de final, e o Bahia, na semifinal, ambos, depois de empates em 0x0. Na primeira fase do Campeonato Alagoano, venceu cinco jogos, empatou um e perdeu um, somando dezesseis pontos, depois, no, mata-mata, bateu Murici e ASA, também, se sagrando campeão.
ESCALAÇÕES
ATLÉTICO: Matheus Mendes; Saravia, Furchs, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Eduardo Vargas. Técnico: Gabriel Milito
CRB: Mathues Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e William Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Caio César, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza(SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro(SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli(SP)
VAR: Raphael Toski Marques (PR)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Giovanni Guimarães
Comentários: Alícia Soares e Ian Santana
Outros meios
Streaming: Prime Video
Comments