Texto pós Draft da NFL, com analise e notas para todas as franquias nas 7 rodadas, bora conferir quem se deu bem e quem se deu mal.
Chegamos ao fim de mais um evento da offseason da NFL, o final de semana de Draft e agora sim depois de alguns meses de espera e muita ansiedade para as escolhas de cada uma das franquias, nos temos todos os resultados e vamos analisar as escolhas.
Vale ressaltar toda a importância do Draft que ajuda a montagem dos elencos com jogadores vindos do College Football, as escolham se dão a partir da campanha da franquia na ultima temporada e durante os eventos as equipes acompanham, avaliam em testes e fazem entrevistas com os jogadores que pretendem contar na temporada e que são de posições que eles entendem como necessidades para preencher em seus elencos.
O Draft teve seu inicio no ultima quinta-feira dia 25 e se estendeu até sábado foram mais de 14 horas de programação pelos canais ESPN que é detentora dos direitos de transmissão, aqui a forma como o evento foi divido para o melhor entendimento de vocês:
Quinta-Feira: 1º round.
Sexta-Feira: 2º e 3º rounds.
Sábado: 4º, 5º, 6º e 7º rounds.
Lembrando a todos vocês que aqui está somente minha opinião, e levei em consideração, volume de escolhas, talento disponível e necessidade.
Vamos lá:
Principais avaliações:
Na ponta da tabela temos Steelers e Eagles como os melhores times selecionando seus prospectos, em questão de volume e necessidades foram cirúrgicos e preencheram muito bem lacunas das equipes, trazendo profundidade aos elencos.
O Steelers trouxeram proteção para Russell Wilson e tem em Troy Fautanu e Zach Frazier suas melhores escolhas dando também armas no jogo aéreo com a chegada de Roman Wilson, após a saída de Diontae Johnson.
O Eagles por sua vez abusou da profundidade na posição de CB, e conseguiu adicionar talvez a melhor dupla na posição Quynion Mitchell e Cooper DeJean, que vão reforçar a pior unidade da equipe em 2023.
Na contra mão temos as duas piores equipes nesse Draft, Falcons e Panthers foram muito mal nas suas escolhas, e por isso ficam na parte de baixo da nossa avaliação.
O Falcons mesmo com escolhas boas a partir da segunda rodada, conseguiram errar logo de cara, após trazerem Kirk Counsins para ser seu QB titular na offseason e dar a ele um baita contrato, com a pick 8 selecionaram Michael Pênix Jr, que também é QB, deixando muitas duvidas na competência do coaching staff.
Um QB mais velho e com muitas lesões na sua carreira universitária, e pelo que pareceu sem ter o aval do dono da franquia, o que geral um baita mal estar dentro do draft room da equipe.
O Panthers, até teve escolhas condizentes com suas necessidades, o que senti falta aqui foram de jogadores na linha ofensiva, principalmente para a proteção de Bryce Young que sofreu muito no seu primeiro ano.
E a equipe fez um movimento para subir para o primeiro round já que não tinha escolha nesse dia, e surpreendeu a todos e quando escolheram trouxeram um recebedor que podiam ter pego tranquilamente no segundo round.
Comments