Depois de baterem gigantes no Brasileirão, Bahia e Criciúma se enfrentam pela competição de mata-mata.

Bahia e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, com narração de Artur Lucena e comentários de Arthur Avelhanedo. O link da transmissão estará no final da matéria.
A vitória seria muito importante para os dois times, tanto para abrir vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, como para prolongar a boa fase que vem dos últimos resultados no Brasileirão. O Bahia quer usar o fator Fonte Nova para sair na frente nesta terceira fase, já o Criciúma, pretende surpreender os mandantes e decidir, em casa, jogando pelo empate.
COMO VEM O BAHIA?
Depois de perder a final do Campeonato Baiano para o seu maior rival, Vitória, o Tricolor de Aço só perdeu um jogo, na estreia do Brasileirão, para o Internacional, por 2 a 1. Antes disso, eliminou o Náutico da Copa do Nordeste, com uma goleada por 3 a 0 e, depois, foram duas vitórias, uma, por 2 a 1, em cima do Fluminense, e outra, por 1 a 0, em cima do Grêmio, e um empate, em 2 a 2, no Ba-Vi, pelo Brasileirão, resultados que colocam o time em quinto lugar. Na Copa do Brasil, chegou até a fase atual vencendo, por 4 a 0, o Moto Clube e, nos pênaltis, o Caxias.
COMO VEM O CRICIÚMA?
O Criciúma foi campeão estadual, batendo o Brusque na final, e está invicto há seis jogos, os três últimos, pelo Campeonato Brasileiro, dois empates, em 1 a 1, com Juventude e Atlético-MG, e a grande vitória do time no ano, por 4 a 0, em cima do Vasco, somando, então cinco pontos nas três primeiras rodadas, ficando em décimo na tabela. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Tigre eliminou, pelo regulamento, com um empate em 0 a 0, o Operário-MT, já na segunda fase, também empatou com o Brasiliense, mas, venceu nos pênaltis.
ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Newton, Higor Meritão, Fellipe Mateus e Matheusinho; Eder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati
*As escalações podem mudar e as oficiais devem ser divulgadas uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(CE)
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa(CE)
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues(CE)
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior(AM)
Assessor: Renato Cardoso da Conceição(MG)
Analista de Campo: Cláudio Antônio Dias Aragão(BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
AVAR 1: Diogo Carvalho Silva(RJ)
AVAR 2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus(RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho(SP)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Artur Lucena.
Comentários: Arthur Avelhanedo e Léo Saboia.
Outros meios
Streaming: Sportv e Premiere
Comments