top of page
Foto do escritorEwerton Moreira

BLG vence TES, e garante vaga na final da LPL

Bilibili Gaming garante a sua quarta participação seguida, nas finais da LPL. De quebra, também confirmaram a sua vaga no Worlds 2024.

BLG finalista da LPL, e classificada para o Worlds
FOTO: Divulgação/@lolesports via X

Bilibili Gaming (BLG) e Top Esports (TES) fizeram a primeira semifinal da LPL, nesta quarta-feira (21). BLG venceu a série por 3-1, e está na final. Os destaques da série foram ON e Knight, sendo este último citado, conseguindo o grande destaque na última partida, enquanto ON foi bastante regular em toda a série.


BLG garantiu a presença no Worlds 2024, já que mesmo havendo derrota na final da LPL, o time pegaria a vaga por pontos. A TES fará a segunda semifinal no próximo sábado (24), e o seu adversário será conhecido na quinta-feira (22) às 7h (Horário de Brasília), sendo o vencedor do jogo entre LNG e WBG.


Top Esports também garante vaga no Worlds, caso vá até a final, ou até mesmo não chegando na final, mas teria que torcer para BLG ser campeã. WBG e LNG dependem de vencer a LPL, para garantir uma vaga automática no palco internacional. Caso WBG ou LNG não vençam o campeonato, jogarão o regional com JDG e NIP.

Chaveamento dos playoffs da LPL
FOTO: Divulgação/LPL

Bilibili Gaming estará na sua quarta final seguida de LPL


Apesar da vitória na série para a BLG, o primeiro jogo foi dominado pela TES, que venceu em 28 minutos, e abriu 1-0 na série. Tian foi o grande destaque, sendo eleito MVP desta partida. Ele colaborou com 84% de participação nos abates, e contribuiu com 21% no dano total da equipe.


No segundo jogo da série, Meiko (suporte da TES) chamou a atenção pela sua escolha em jogar de Seraphine, que não vem sendo uma escolha de campeão muito habitual. Porém, havia um adversário aparando as arestas para retomar o placar.


A BLG voltou para a série, e jogando por música. Em 30 minutos, o jogo foi vencido por BLG, que empatou a série em 1-1. ON foi eleito MVP da partida, contribuindo com 84% de participação em abates.


O terceiro jogo foi o mais rápido de toda a série, e dominado pela Bilibili Gaming. A partida acabou em 24 minutos, e 2-1 BLG na série. ON foi eleito MVP mais uma vez, registrando 84% de participação nos abates, e sendo fundamental para fazer o jogo de Elk (adcarry da BLG) engrenar.


No quarto jogo da série, assim como nos três primeiros, havia um Corki no jogo. No jogo um, Creme jogou com o campeão, e nos três jogos seguintes, Knight foi quem o escolheu. Nas três primeiras partidas da série, o Corki venceu o jogo, e assim foi neste também.


Mas cabe ressaltar que este foi o jogo mais caótico da série. Logo no primeiro minuto de partida, aconteceu uma luta 5v5 onde nove flashes (mecanismo de ''teleporte'' que faz o campeão ir para onde o jogador apontar) foram gastos, com apenas Knight conseguindo manter o seu feitiço.


Após 53 abates totais em 30 minutos, BLG venceu o jogo, e encaminhou a vitória na série por 3-1. ON contou com 87% de participação nos abates, e fez outro belo jogo. Knight teve 14 abates, e cinco assistências, além de não ter morrido nenhuma vez na partida.

Comments


bottom of page