Os times já se enfrentaram nessa fase em um jogaço com grande vitória do
Leão por 4 a 2
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza
Boca Juniors e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na Bombonera, na Argentina. Na competição apenas o primeiro colocado da fase de grupos avança direto para a próxima etapa, com o segundo vai para uma repescagem com adversários que vêm da Libertadores. Você acompanha tudo pelo Dimensão Esportiva, a partir das 20h30.
COMO VEM O BOCA?
A equipe argentina está na segunda colocação, atrás do Fortal, com sete pontos - a mesma que o Nacional Potosí - porém, à frente pelos gols marcados. Precisa da vitória para encaminhar a classificação e passar o adversário de hoje - de preferência com um placar largo e sem tomar gol. Vem de derrota no Campeonato Argentino, para o Tucuman, no último domingo, por 1 a 0, poupando alguns titulares.
Zenón e Merentiel marcaram os gols no primeiro jogo e estarão à disposição de Diego Martínez assim como Cavani para formar o ataque. Pipa Benedetto e Cristian Lema retornam ao time. Na defesa, Marcos Rojo desfalca e Jorman Campuzano permanece fora.
COMO VEM O FORTALEZA?
Muito perto de se classificar, o Fortaleza foi para Argentina com força máxima e com a novidade do zagueiro Tomás Cardona. Pedro Augusto também está relacionado. A equipe vem de empate, com time misto, em 1 a 1, com o Botafogo, no último domingo. Lucas Sasha e Calebe (lesão), Renato Kayzer (suspensão), Felipe Jonatan e Breno Lopes (não estão inscritos) não são opção para Vozvoda.
Pikachu e Lucero, responsáveis pelos gols no primeiro confronto seguem como titulares. Com nove pontos, a equipe é líder do grupo D e só perdeu para o Nacional Potosí. Caso vença, chega a última rodada, contra o Sportivo Trinidense, dependendo apenas de si. Se perder, necessita da vitória contra o time paraguaio e passa a depender da derrota do Nacional.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Boca Juniors: Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Nicolás Figal e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Equi Fernández, Pol Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Cavani. Técnico: Diego Martínez.
Fortaleza: João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Cardona; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Pochettino, Bruno Pacheco; Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
TRANSMISSÃO
Narração: Renata Villas Boas
Comentários: Léo Saboia e Felipe Assis
Apresentador de pré e pós-jogo: Felipe Assis
Outros meios:
ESPN e Star+
Comments