Em jogo de dominância numérica de Bolívar contra o Flamengo, a equipe boliviana sai com vitória e liderança.
Em partida válida pela 3ª rodada da Conmebol Libertadores de 2024, Bolívar e Flamengo se enfrentaram nesta noite de quarta-feira (24), duelo que iniciou às 21h30 (horário de Brasília). O palco do espetáculo teve como sede o estádio Hernando Siles, na Bolívia.
O duelo obteve 2 gols logo no começo, mas o Bolívar resolveu no segundo tempo e saiu com vitória dentro de casa. A liderança do grupo E vai ficando com a equipe da casa com 9 pontos e 100% de aproveitamento.
Como foi o jogo?
1º TEMPO
Desde o primeiro minuto, a pressão das equipes deixaram a altitude de lado e demonstraram vontade em vencer a partida. Em uma chance dos donos da casa, Bruno Sávio cruzou a jogada para Chico, que apenas finalizou com um cabeceio e marcou o primeiro gol, aos 2 minutos da primeira etapa.
A equipe Rubro-Negro sentiu o gol por alguns minutos, fazendo com que a pressão na defesa da equipe visitante fosse bem forte e o goleiro Rossi levasse um susto. Mas não durou muito, já que aos 4 minutos ainda da primeira etapa, Viña conseguiu ter a melhor em um embate no ataque e finalizar para a equipe, empatando a partida.
No entanto, o restante do tempo mostrou as duas equipes tentando atacar de formas diferentes e bem pensadas. Enquanto a equipe boliviana do técnico Flávio Robatto apostava em cruzamentos, o Flamengo do técnico Tite apostou em contra-ataques rápidos e bolas paradas.
Com apenas 2 minutos de acréscimos, as equipes tiveram o intervalo de jogo.
2º TEMPO
O retorno das equipes mostrou apenas uma equipe mais dominante: Bolívar. O camisa 10, Bruno Sávio, e o Chico, centroavante da equipe, protagonizaram os melhores momentos da partida. Em passes bem feitos e criações de jogadas, a equipe de casa obtinha as melhores chances e deixava o Flamengo apenas uma atuação: defender.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Sávio aproveitou de um contra-ataque para a sua equipe e acabou ampliando o placar. Os donos da casa cresciam cada vez mais, e com sua torcida em peso, mostrava uma bela partida pelo lado dos bolivianos.
Em contrapartida, o cenário era de um Flamengo sem chances e tomando perigo em sua área defensiva. A equipe até apostou em suas jogadas trabalhas e bolas longas, mas foram defendidas de prontidão pela equipe adversária.
Por fim, os 4 minutos de acréscimos são finalizados e o Bolívar sai vencedor deste duelo. Por outro lado, o Flamengo experimenta a primeira derrota na temporada e volta ao Rio de Janeiro sem pontos.
Próximos jogos:
O Bolívar terá seu próximo duelo na quarta-feira (08) contra o Millionarios pela Taça Libertadores. A partida terá início às 23h (horário de Brasília).
Já o Flamengo tem um duelo de clássico contra o Botafogo, que terá continuidade pelo Campeonato Brasileiro. O início do jogo será às 11h (horário de Brasília), no domingo (28). A transmissão da narração ao vivo acontecerá dos canais do Dimensão Esportiva e terá informações anunciadas em breve.
Comentários