Borussia Dortmund garante vitória em casa e sai na frente nas semis da UCL
- Victória Barbosa
- 2 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2024
Em jogo agitado e com muitos gols perdidos, Mbappé ficou apagado, Füllkrug marcou o seu e garantiu a vitória na Alemanha

Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain se enfrentaram nessa quarta-feira, no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Os donos da casa conseguiram sair na frente nesse primeiro jogo e com o placar em 1 a 0 vão para Paris na próxima semana com a vantagem.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo começou tranquilo, com os dois times bem técnicos. Aos 14 minutos o Borussia fez uma bela jogada, após Sabitzer receber uma bola em profundidade e chutar cruzado, mas acabou em cima de Donnarumma que saiu bem e fez a defesa. Mesmo jogando fora de casa, o PSG conseguiu dominar as ações do jogo durante os primeiros 20 minutos, se defendendo bem e mantendo a maior posse de bola.
Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa aos 35 minutos, depois de Nico Schlotterbeck fazer um belo lançamento para Niclas Füllkrug, que seguiu livre para a área finalizando forte sem chance para Donnarumma. O Paris chegou com perigo algumas vezes, mas a defesa do Borussia trabalhou bem.
O brasileiro Beraldo entrou em campo logo aos 42', após o zagueiro Lucas Hernández sentir um desconforto e pedir a substituição. Minutos depois, o BVB teve chance de aumentar o placar com um chute de bate pronto de Marcel Sabitzer, que exigiu do goleiro do PSG uma grande defesa.
O segundo tempo começou mais agitado, já no começou o Paris acertou duas bolas na trave e perdeu a chance de empatar o jogo, Mbappé invadiu a área e chutou tirando do goleiro acertando o poste, logo depois, Hakimi pegou a sobra e em um chute mascado acertou a trave novamente. Com ataque lá e cá, foi a vez do BVB perder uma grande chance. Sancho faz um cruzamento na medida para Füllkrug, que recebe a bola sozinho de frente para o gol, mas acaba chutando por cima do travessão. Aos 19 minutos jogadores e comissão do Borussia Dortmun reclamaram de um pênalti não marcado, dizendo que Füllkrug teria sido empurrado por Nuno Mendes após tentar cabecear cruzamento. Mesmo com reclamação o VAR não chamou e o juiz seguiu o jogo.
Nessa segunda etapa o goleiro da casa teve que trabalhar mais e quando acionado, respondeu bem. Kobel fez uma grande defesa aos 28' evitando empate, após chute de Dembélé a queima-roupa. O camisa 10 do PSG perdeu mais uma chance poucos minutos depois, quando recebeu a bola livre na grande área e chutou por cima do gol. Com um ataque perigoso do Borussia, o zagueiro Marquinhos fez uma defesa digna de comemoração, após, de carrinho, tirar o chute cruzado de Brandt, que tinha caminho certo para o gol.
Paris Saint-Germain não aproveitou as diversas chances que teve para garantir o empate, e, assim, a partida terminou com a vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0. Não é um resultado definitivo, mas uma vantagem importante em uma semifinal de Champions League.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (7), às 16h, no estádio Parc des Princes em Paris.
コメント