Boston Celtics e Indiana Pacers farão o segundo jogo da série nesta quinta-feira (23). O jogo irá definir se Boston abrirá 2-0, ou se Indiana irá empatar a série.
A partida entre Boston Celtics e Indiana Pacers acontecerá no TD Garden, em Boston, às 21h (Horário de Brasília). O primeiro jogo foi extremamente disputado, chegando a ter uma prorrogação, mas a vitória ficou com os Celtics, por 133-128.
Como vêm as equipes
O Boston Celtics garantiu a primeira vitória nas finais da Conferência Leste, contra os Pacers. Mas, a impressão que ficou, foi que o jogo não agradou o próprio time, mesmo com a vitória. Em Boston então, ficam os aprendizados para não complicar mais jogos na série.
O Indiana Pacers veio a perder o primeiro jogo da série contra os Celtics, mas o time trouxe muitas dificuldades para Boston, e vendeu muito caro a derrota. Agora o time terá nova oportunidade de vencer fora de casa.
Expectativas para o jogo
Vimos um jogo bastante acelerado, por ambos os lados, com os Turnovers sendo fator importantíssimo para o rumo do jogo. Indiana tirou muito proveito dos arremessos de três pontos, primeiro tempo. Mas, ainda no segundo tempo, manteve a curta distância no placar até a prorrogação.
Os Pacers precisarão ter mais cuidado com a bola, no ataque, contra a defesa dos Celtics. Foram 21 Turnovers e 32 pontos dos Celtics vieram destes erros. Boston tem uma defesa capaz de punir as jogadas de passes extras de Indiana.
O segundo jogo da série também deve contar com dois ataques acelerados, usando bastante de jogadas em transição. Os Pacers deverão ter mais cuidado na defesa, para conseguir neutralizar o ataque dos Celtics.
De acordo com o ESPN Analytics, o Boston Celtics é grande favorito para este jogo, com 67.6% de chances de vitória. O Indiana Pacers tem 32.4% de chances de vitória neste jogo, que tem potencial sim de ser acirrado igual o primeiro jogo.
Destaques para a partida
Celtics:
Jayson Tatum tem médias de 25.4 pontos, 10.6 rebotes, 5.6 assistências, e 1.2 roubos, nos playoffs. JT foi crucial para a vitória no primeiro jogo, anotando 36 pontos (sendo 10 na prorrogação), 12 rebotes, quatro assistências, e três roubos;
Jaylen Brown tem médias de 23.4 pontos, 6.6 rebotes, e 2.7 assistências, nos playoffs. JB teve excelente desempenho defensivo no jogo um, e anotou 26 pontos também, incluindo a cesta que levou o jogo para a prorrogação;
Jrue Holiday tem médias de 12 pontos, 5.2 rebotes, 4.5 assistências, e 1.4 roubos, nos playoffs. Holiday teve desempenho fenomenal no jogo um, anotando 28 pontos (maior marca dele nos Celtics), e sendo responsável por marcar Tyrese Haliburton.
Pacers:
Tyrese Haliburton tem médias de 19.3 pontos, 8.2 assistências, 4.9 rebotes, e 1.3 roubos, nos playoffs. Hali vem na crescente com seu arremesso, e jogando com confiança, o que é fundamental para os Pacers;
Pascal Siakam tem médias de 21.3 pontos, 7.9 rebotes, e 3.8 assistências, nos playoffs. Siakam faz as jogadas de pick n' roll com Haliburton, e também tem eficiência em arremessos da média distância, que podem ser importantíssimos em momentos apertados para Indiana;
Myles Turner tem médias de 17.9 pontos, 6.8 rebotes, e 1.8 tocos, além de 47.3% no arremessos de três pontos. Turner sempre é um problema para o adversário, por ter talento em pontuar de qualquer lugar da quadra, o que requer um trato especial para marcar o jogador.
Jogadores lesionados (até a publicação do texto)
Celtics
Kristaps Porziņģis (lesão na panturrilha- Fora)
Xavier Tillman (razões pessoais- Questionável)
Pacers
Não há jogadores presentes na lista de lesionados.
Transmissão
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h, e teremos pré-jogo à partir das 20h30. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Alex Yamasaki.
Comentários: Léo Saboia, Luís Andrade e Ricardo Taveira
Outros meios
TV por assinatura: ESPN.
Streaming: Star+ e NBA League Pass.
Comentarios