A vitória do Glorioso foi garantida com um gol de Bastos, coroando uma performance dominante da equipe alvinegra
Em uma noite de futebol emocionante no Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Fluminense, por 1 a 0, nesta terça-feira, 11 de junho, retomando a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.
Primeiro Tempo
Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou superioridade, pressionando o Fluminense com intensidade. Aos cinco minutos, Luiz Henrique cruzou para Tchê Tchê, que ajeitou, de cabeça, para Tiquinho Soares chutar.
A bola desviou em Marlon e quase entrou. Logo em seguida, Júnior Santos teve outra grande chance, mas finalizou para fora.
Aos 10 minutos, um lance polêmico ocorreu quando Martinelli, do Fluminense, acertou o tornozelo de Gregore com as travas da chuteira. Apesar da gravidade da falta, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza deu apenas um cartão amarelo, e o VAR nem recomendou revisão, o que gerou revolta entre os torcedores do Botafogo.
O Botafogo continuou criando oportunidades. Aos 18 minutos, Ganso errou na saída de bola, e Marlon Freitas passou para Júnior Santos, que chutou rasteiro, mas Fábio fez uma defesa espetacular. Aos 27, Tchê Tchê lançou Júnior Santos, que saiu cara a cara com o goleiro, mas a bola bateu na trave.
Apesar do domínio alvinegro, o Fluminense quase marcou em sua única oportunidade do primeiro tempo. Marcelo cruzou e Marquinhos cabeceou na trave, deixando os torcedores do Botafogo aliviados.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão. Aos nove minutos, Júnior Santos invadiu a área, livre, mas preferiu tocar para Tiquinho, e Samuel Xavier afastou. Luiz Henrique, logo depois, fez um belo lance, mas Fábio novamente salvou o Fluminense.
O gol da vitória veio aos 20 minutos, em uma bola parada. Damián Suárez cobrou escanteio, da direita, e Bastos, livre de marcação, cabeceou com precisão para o fundo das redes, fazendo o Nilton Santos explodir de alegria.
Após o gol, o Fluminense tentou reagir, com o técnico Fernando Diniz colocando mais jogadores ofensivos em campo. No entanto, a defesa do Botafogo se manteve sólida. Aos 40 minutos, Júnior Santos teve mais uma chance clara de ampliar o placar, mas acabou chutando para fora na saída do goleiro Fábio.
A vitória de hoje reafirma a força do Botafogo no campeonato e iguala um recorde histórico de cinco vitórias consecutivas sobre o Fluminense, algo que não acontecia desde a década de 1960.
Comentarios