Alvinegro busca primeira vitória na fase de grupos da Libertadores.

Botafogo e Universitário se enfrentam nesta quarta-feira(24), às 19:00, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Libertadores. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, com narração de João Hudson e comentários de Anderson Ribeiro e Caio Fontes. O link da transmissão estará no final da matéria.
O Botafogo precisa urgentemente de uma vitória, para se recuperar e ainda poder sonhar com classificação para a próxima fase, pois, está com a pontuação zerada no Grupo D. Para o Universitário, a vitória também é muito importante, pois, vencendo, o time se garantiria, mais uma rodada, entre os dois melhores e abriria uma maior vantagem para o terceiro colocado, já que Junior Barranquilla e LDU se enfrentam na rodada.
COMO VEM O BOTAFOGO?
Depois da demissão de Tiago Nunes, o Botafogo conseguiu uma sequência de nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e, apenas, um empate, mas, depois disso, no último jogo do interino Fábio Mathias e nos dois primeiros do novo técnico Artur Jorge, o Botafogo teve três derrotas seguidas, nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores, para Junior Barranquilla e LDU, e na estreia do Brasileirão, para o Cruzeiro. Nos últimos dois jogos, o Glorioso teve considerável melhora e venceu o Atlético Goianiense, por 1x0, e o Juventude, por 5x1, subindo para o terceiro lugar do Brasileirão. Os laterais Marçal e Rafael estão fora por lesão.
COMO VEM O UNIVERSITARIO?
O clube peruano é o segundo colocado do Grupo D da Libertadores, tendo vencido a LDU, em casa, por 2x1, na estreia, e empatado, em Barranquilla, com o Junior, por 1x1, na segunda rodada. É o vice-líder, também, do seu campeonato nacional, um ponto atrás do Sporting Cristal. Vem de uma invencibilidade incrível, não perde desde 16 de Agosto de 2023, totalizando 28 jogos sem derrotas. A equipe comandada por Fabian Bustos não terá desfalques.
ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Júnior Santos, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Jeffinho; Jefferson Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
UNIVERSITARIO: Sebastián Britos, Aldo Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jorge Murrugarra e Segundo Portocarrero; Edison Flores e José Riveras. Técnico: Fabian Bustos
*As escalações podem mudar e a oficial será divulgada no final da matéria
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesús Valenzuela(VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego(VEN)
Assistente 2: Alberto Ponte(VEN)
Quarto árbitro: José Uzcátegui(VEN)
VAR: Juan Soto(VEN)
AVAR: Carlos López(VEN)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: João Hudson
Comentários: Anderson Ribeiro e Caio Fontes
Outros meios
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments