Fogão e Cruzmaltino brigam de forma direta por vaga nas semifinais do estadual e clássico pode decidir destino das duas equipes na primeira fase do certame.
Botafogo e Vasco se encontram na tarde deste domingo em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, em um duelo direto por uma vaga no G-4 da competição. A partida terá início a partir das 16 horas (horário de Brasília) e terá cobertura do Dimensão Esportiva a partir das 15h30.
PANORAMA
O Botafogo vem de uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Volta Redonda na última rodada, voltando a vencer após 3 rodadas, o Glorioso de quebra ocupa a 4ª posição do Cariocão com 14 pontos, já de olho no Nova Iguaçu que é o 3° com 15 pontos, entretanto, tem que ficar de olho no retrovisor, uma vez que Vasco com 13 pontos, Portuguesa também com 13 e o Boavista com 12 estão bem na cola do Glorioso na tabela.
O Vasco chega como um concorrente direto por uma vaga no G-4 da competição, o cruz-maltino é o 5° colocado com 13 pontos em 8 partidas, vale destacar o Gigante da Colina vem de 3 jogos sem perder, com destaque para os empates por 0 a 0 contra Flamengo e Fluminense.
COMO VEM O BOTAFOGO?
O Botafogo chega querendo embalar uma sequência de vitórias, isso por quê no meio de semana bateu o Volta Redonda com autoridade por 3 a 0 no Raulino de Oliveira, com gols de Bastos, Savarino e Júnior Santos. O destaque da equipe na competição fica por conta do atacante Jeffinho que já tem 3 gols em 5 participações no Cariocão, ele que chega por empréstimo do Lyon para a temporada. O técnico Tiago Nunes terá uma novidade para a partida, o lateral Damián Suárez, que chegou do Getafe da Espanha, já está regularizado no BID e pode aparecer no time titular, entretanto, o Botafogo contará com os desfalques de Janderson e Luiz Henrique, Janderson que entrou na vaga de Luiz Henrique que saiu lesionado na partida contra o Volta Redonda, acabou sendo expulso e também será desfalque para o clássico.
COMO VEM O VASCO?
O Cruz-maltino chega com uma boa sequência de resultados, o time não perde há 3 partidas, com direito aos empates por 0 a 0 contra o Fluminense e o Flamengo, ambos os jogos disputados no Maracanã, como é de costume no Rio de Janeiro. Para a partida, o técnico Ramon Díaz não poderá contar com o volante Jair, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado e tem expectativa de volta apenas para outubro, além de Jair, não poderá contar também com Gary Medel e o zagueiro João Victor suspensos, o novo contratado Juan Sforza, que chegou do Newell's Old Boys, ainda não foi regularizado, com isso, Ranon relacionou Lucas Eduardo da base para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo: Gatito; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Léo Pelé e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e Payet; David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães
ASSISTENTE I: Rodrigo Figueiredo Henrique Côrrea
ASSISTENTE II: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: João Jales
Comentários: Vitória Dantas e Tiago Hugolini
Você poderá acompanhá-la a partir do link abaixo:
Outros Meios:
TV Aberta: Band
TV Paga: Band Sports
Streaming: GOAT.
Kommentare