Após vitória contra a Inglaterra, Seleção encara espanhóis em jogo cheio de encontros e curiosidades.
A Seleção Brasileira terá mais um desafio pela frente, dessa vez os comandados do novo treinador Dorival Júnior, irão enfrentar a Seleção Espanhola, no Santiago Bernabéu, na Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30. Veja agora detalhes desse jogão que será transmitido pela Dimensão Esportiva a partir das 17h (de Brasília).
O encontro que não acontece desde 2013, irá proporcionar curiosidades interessantes, veja abaixo algumas delas:
Endrick
Pela primeira vez, a Espanha, e mais especificamente os torcedores merengues, terão a oportunidade de ver a jóia comprada pelo Real Madrid em ação no país e de quebra, dentro do seu estádio. Endrick se junta a equipe de Carlo Ancelloti em julho, e poderá dar uma amostra do que o torcedor do Real irá ver em campo a partir da próxima temporada. Autor do gol que deu a vitória para o Brasil contra a Inglaterra no último sábado, pode pintar no segundo tempo ou a decorrer da partida.
Vinícius Júnior e Rodrygo
Também pela primeira vez, os atacantes da seleção e do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, irão jogar como visitantes e com a torcida contra em sua casa. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira(25), o atacante Vinícius Júnior falou sobre essa situação:
"Ah, vai ser um sonho realizado pra mim, né? Poder jogar na minha casa que é aqui na Espanha, que é o Bernabéu, com a camisa da Seleção Brasileira que eu sempre sonhei em estar, e pela primeira vez com a torcida contra, vai ser um duelo muito importante pras duas equipes que são umas das maiores seleções do mundo, e que faz tempo que não se enfrentam. E a gente gosta de jogar contra os melhores, como fizemos contra a Inglaterra, conseguimos fazer um grande jogo, hoje temos a preparação pro jogo de amanhã, contra alguns companheiros meus, tô muito feliz, ansioso pra esse duelo e que o Brasil possa sair vencedor" - Vinícius Júnior.
Encontro da nova geração das duas seleções
O amistoso irá marcar também o encontro de jovens talentos das duas seleções, como:
Vinícius Júnior, Rodrigo, Endrick, Beraldo, Raphinha, wendel, Bruno Guimarães e Paquetá pela seleção brasileira, Olmo, Yamal, Pau cubarsí e companhia pela seleção espanhola.
Em 2024 as seleções já disputam amistoso, os espanhóis enfrentaram a seleção colombiana no Estádio Olímpico, em Londres, e perdeu por 1 a 0 com gol de Daniel Muñoz. Já a nossa seleção, venceu a Inglaterra por 1 a 0 com gol de Endrick, em Wembley, na Inglaterra.
Vantagem a favor:
A seleção brasileira leva um ampla vantagem diante dos espanhóis com 5 vitórias em 9 jogos realizados, com uma dessas vitórias acabando no título da Copa das Confederações em 2013.
Prováveis Escalações:
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Lê Normand, Laporte, e Gayà; Rodrigo, Ruiz e Olmo; Oyrzabal, Morata e Lamine Yamal; Técnico: Thiago Viana
Brasil: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães e João Gomes; Raphinha, Paquetá e Vinícius Júnior; Rodrygo; Técnico: Dorival Júnior.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽