Foto: Thais Magalhães/CBF
Em busca do troféu da Finalíssima, a Seleção Brasileira Feminina encara a equipe da Inglaterra nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. A partida marca o embate entre as atuais campeãs da Copa América Feminina e as vencedoras da Eurocopa Feminina, em jogo que vale título.
Essa será a primeira disputa de Finalíssima na história do futebol feminino e será decidida entre Brasil e Inglaterra, em partida única. Com capacidade para 90 mil torcedores, o estádio de Wembley estará lotado para o duelo, já que todos os ingressos foram comercializados.
A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva e no final da matéria divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.
COMO VEM O BRASIL
Com muitos desfalques, a Seleção Brasileira viajou para Londres no início da semana e realizou alguns treinos em solo inglês. Apesar de já ter definido a escalação ideal para essa disputa, a técnica Pia Sundhage enfrenta o desafio de ter perdido algumas atletas por lesão nas últimas semanas.
A atacante Marta e artilheira do time na era Pia, Debinha, estão fora da decisão, situação que preocupa os torcedores brasileiros. Tainara, Duda Sampaio e Nycole são outras ausências confirmadas para o jogo desta quinta.
Ainda na lista de ausências do Brasil, a goleira Lorena do Grêmio e a atacante Ludmila do Atlético de Madrid serão desfalques também para a Copa do Mundo.
COMO VEM A INGLATERRA
Sarina Wiegman, técnica da Inglaterra e eleita melhor treinadora do mundo pelo Prêmio FIFA The Best, não conta com a estrela da Seleção Inglesa e melhor jogadora da Eurocopa, Beath Mead, do Arsenal.
A jogadora rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro e está fora dos gramados se recuperando, sendo dúvida até mesmo para a Copa do Mundo.
Entretanto, mesmo com essa importante baixa, a Inglaterra tem um elenco muito qualificado que certamente não dará descanso para o Brasil. Na última edição da Eurocopa, na qual as inglesas se consagraram campeãs, a equipe terminou a competição com o melhor ataque.
RETROSPECTO
Na história, os times já se encontraram em três ocasiões, sendo, duas vitórias da Seleção Inglesa e uma do Brasil.
O último embate ocorreu em outubro de 2019, em uma partida amistosa, sendo essa a primeira vitória da Seleção Brasileira sobre as inglesas, pelo placar de 2 a 1, já sob o comando de Pia Sundhage.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Letícia; Bruninha, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin (Angelina); Nycole, Adriana, Geyse e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage
Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze (Jess Carter), Leah Williamson, Millie Bright e Alex Greenwood; Keira Walsh, Lauren James e Ella Toone; Georgia Stanway, Chloe Kelly e Alessia Russo. Técnica: Sarina Wiegman
ARBITRAGEM
Árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
TRANSMISSÃO
O Dimensão Esportiva transmite essa decisão com a narração de Chris Henrique e os comentários de Susana Hernandes e Phablo Cesar. A partir das 15h30 (horário de Brasília), você pode ouvir e acompanhar tudo de Brasil x Inglaterra pelo link abaixo:
Outros Meios:
TV: SBT e ESPN
Streaming: Star+
Commentaires