Neste sábado, dia 8, a Seleção Brasileira inicia sua campanha rumo ao possível décimo título da Copa América. Sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil disputará seu primeiro amistoso preparatório contra o México, às 22h (horário de Brasília), no Kyle Field, em College Station, Texas (EUA).
A partida será a primeira de dois amistosos e, a amarelinha ainda encara os Estados Unidos, no dia 12. Para partida de hoje, a tendência é que Dorival Jr irá poupar os atacantes Vini Jr. e Rodrygo, que vem de recente conquista da Champions League e provavelmente veremos muitos testes nesta noite. A partida terá a narração ao vivo transmitida aqui no Dimensão Esportiva, com link ao final da matéria!
COMO VEM O BRASIL?
Os comandados de Dorival Júnior buscam dar continuidade à boa impressão deixada nos compromissos da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador. O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley e empatou em 3 a 3 com a Espanha no Santiago Bernabéu, com um gol no último minuto, que garantiu o resultado.
Esses resultados ajudaram a elevar o moral da equipe, que vinha de um turbulento 2023 sob os interinos Ramon e Fernando Diniz, e enfrentava a pior performance do século, com um aproveitamento de apenas 37% em nove jogos.
Além de Vini Jr e Rodrygo, Lucas Paquetá será uma ausência notável, pois está sob investigação da Federação Inglesa por suspeita de envolvimento em esquema de apostas. A CBF decidiu manter o jogador, titular absoluto de Dorival Júnior, na equipe, baseando-se no comportamento das autoridades inglesas em relação ao caso.
COMO VEM O MÉXICO?
Os mexicanos chegam pressionados para o amistoso contra o Brasil. Atualmente em 14º lugar no ranking da Fifa, a equipe comandada por Jaime Lozano sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Uruguai na última quarta-feira, em Denver, já em solo americano. Além disso, na Data Fifa de março, o México perdeu o título da Liga das Nações da Concacaf, ao ser derrotado por 2 a 0 pelos Estados Unidos.
Este confronto será o último teste do México antes da Copa América e, Lozano pretende escalar sua equipe principal. Essa decisão é uma resposta às críticas, incluindo as do argentino Marcelo Bielsa, que desaprovou a escolha de Lozano de utilizar jogadores reservas no amistoso anterior, resultando na goleada sofrida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho. Técnico: Dorival Jr.
México: Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez. Técnico: Jaime Lozano.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM
Árbitro: Lukasz Szpala (EUA))
Assistentes: Jose da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA)
Quarto árbitro: Olvin Oliva (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Alex Villar
Comentários: Alícia Soares e Ana Marschalk
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: Globo TV Fechada: SporTV
Comments