Internacional precisa vencer o Palmeiras para avançar às quartas do Brasileirão Feminino
Neste domingo, 18, Palmeiras e Internacional vão se enfrentar em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. É a primeira rodada após a paralisação do campeonato durante os Jogos Olímpicos de Paris, e também a penúltima da primeira fase. A bola rola às 11 horas no horário de Brasília, em Jundiaí.
MOMENTO DAS EQUIPES
O Palmeiras já garantiu sua classificação para as quartas de final. É o 4º colocado no campeonato com 17 pontos, podendo ultrapassar nessa rodada as rivais são paulinas, que ocupam a 3ª colocação.
As Coloradas se encontram no 11º lugar, com 11 pontos somados. Em caso de vitória, o Inter pode subir até a 7ª colocação ainda nessa rodada, entrando na zona de classificação para as quartas de final.
IMPACTO DA PARALISAÇÃO
As Palestrinas não ficaram paradas por conta da paralisação; participaram do torneio amistoso Women's Cup, nos Estados Unidos. Elas foram derrotadas na final por 1x0, pela Juventus (ITA).
FORMATO DE DISPUTA BRASILEIRÃO FEMININO 2024
Esta é a 12ª edição do campeonato nacional de futebol feminino, e assim como nas edições anteriores, conta com 16 equipes na disputa. O formato de disputa segue tradicional: as equipes se enfrentam em um turno único, com pontos corridos, e os oito melhores avançam às quartas de final. Os quatro piores são rebaixados à Série A2.
Primeira fase: 16 clubes se enfrentam em um turno de 15 rodadas.
Quartas de final: os 8 primeiros colocados se dividem em 4 duelos de ida e volta.
Semifinal: as 4 equipes vencedoras se dividem em duas partidas de ida e volta.
Final: os dois finalistas definem o campeão, e também ganham vaga na edição seguinte da Libertadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
O Palmeiras deve vir com: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Juliete; Isadora Amaral, Ingryd Lima, e Diany Martins; Dudinha, Amanda Gutierres e Letícia.
As atletas jogam sob o comando da treinadora Camila Orlando.
O Internacional é previsto para entrar em campo com: Tainá; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Gabi Morais, Capelinha, Pati Llanos e Letícia Monteiro; Belén Aquino e Priscila.
Jorge Barcellos comanda a equipe gaúcha.
ARBITRAGEM:
A partida será comandada por Ruthyanna da Silva (PB), com suas auxiliares Izabele de Oliveira e Juliana Esteves, ambas de São Paulo.
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Ygor Piva
Comentários: Alê Silva e Alê Sitta
Outros meios
TV Fechada: Sportv
Comments