Neste sábado (16), tem início a segunda rodada do Brasileirão - e o mercado do Cartola fecha às 16h de Brasília. Na abertura do campeonato, mitou quem seguiu nossas dicas: o time do DE acumulou mais de 111 pontos e quase 30 cartoletas, um excelente início!
Hulk, do Galo, e Calleri, do São Paulo, destruíram com um doblete e um hat-trick, respectivamente. O ponto negativo ficou com o lateral Jorge, do Palmeiras, que além de perder em casa para o Ceará, marcou um gol contra...
Passada a estreia do campeonato, chegamos à tão aguardada 2ª rodada do Cartola. A rodada 2, de fato, não é como qualquer outra, e quem souber aproveitá-la poderá ganhar renda extra para o restante do fantasy game.
Na 2ª rodada, o algoritmo do game ainda está estabilizando as variações de preços dos atletas. Por isso, quem valorizou ou desvalorizou na estreia, tende a repetir a variação positiva ou negativa.
Para ganhar C$, então, diferentemente da lógica válida no restante do campeonato, o ideal é escalar quem valorizou na 1ª rodada, em vez de atletas que ficaram mais baratos. É importante ter cuidado para não perder o dinheiro acumulado na estreia.
Portanto, o grande desafio é saber equilibrar pontuação segura e bons rendimentos em cartoletas. Rodada desafiadora! Vamos a algumas dicas de quem mandou bem na rodada anterior, tende a valorizar nessa e, quem sabe, garantir bons pontinhos:
Willian e Lucas Piton, do Corinthians; Calleri, do São Paulo (uma aposta, devido ao duro confronto contra o Fla no Maraca); Chay, do Botafogo; Léo Gamalho, do Coxa; Cano, Cris Silva e Manoel, do Fluminense; Wellington Rato, do Atlético-GO; Mendoza e Bruno Pacheco, do Ceará; Alê, do América.
O time do DE vai à campo com: Alex Muralha (Coritiba); Manoel (Fluminense), Nathan Silva (Atlético-MG), Bruno Pacheco (Ceará) e Lucas Piton (Corinthians); Chay (Botafogo), Alê (América-MG) e João Gomes (Flamengo); Léo Gamalho (Coritiba), Mendoza (Ceará) e o capitão Calleri (São Paulo). Nosso treinador é Vagner Mancini (América-MG).
Banco de reservas: Luan Polli (Atlético-GO); Lucas Pires (Santos); Alan Empereur (Cuiabá); Jadson (Juventude); Igor Paixão (Coritiba).
Ou seja, queremos pontos, mas nosso foco é continuar engordando os cofres. Comente no campo dos comentários qual será sua estratégia para a rodada 2, focar em ganhar C$ ou garantir uma boa pontuação escalando opções seguras. Boa sorte a todos, cartoleiros!
Comments