Estádio do Mangueirão será palco de Brasil X Bolívia no dia 8
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (31), que a primeira disputa da Seleção Brasileira masculina pelas Eliminatórias da Copa 2026, disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, já tem data e local definidos. O primeiro adversário será a Bolívia, e jogarão no estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém (PA) , no dia 8 de Setembro.
O palco do clássico entre Clube do Remo X Paysandu, o mais jogado do Brasil, foi recentemente reformado e entregue no início deste ano, inclusive com a realização do mesmo. Segundo a nota da CBF, “O estádio do Mangueirão teve a aprovação de delegados da Conmebol, após uma inspeção em todas as instalações do local”.
"As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A capital paraense vinha travando uma árdua disputa em sediar um jogo da seleção desde o fim do ano passado, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), queria trazer um dos últimos amistosos antes da Copa do Catar para inaugurar o estádio, mas sem sucesso. Para receber Brasil X Bolívia, o estádio paraense disputou a preferência com os estádios do Castelão em Fortaleza (CE) e Mané Garrincha em Brasília (DF), ambos estádios da Copa de 2014.
Belém não recebe a Seleção Brasileira há 11 anos, quando recebeu, no mesmo Mangueirão, o Superclássico das Américas, amistoso especial com a Argentina em 28 de Setembro de 2011. No mesmo jogo, os torcedores paraenses pautaram a imprensa nacional e mundial após cantarem o Hino Nacional Brasileiro à capela, emocionando a própria seleção e o público brasileiro que assistia a partida no mundo todo, e que acabou se tornando tendência em outras capitais brasileiras onde a seleção jogava.
Commentaires