O clássico-rei valido pela Copa do Nordeste significa muito mais que apenas 3 pontos. O tricolor vem embalado da goleada na Copa Libertadores, buscando a liderança definitiva de seu grupo, e a quebra de um tabu que persiste há 22 anos.
O elenco alvinegro vem confiante após a vitória por 3x0 na Copa do Brasil, e pretende repetir as boas atuações que viraram marca do time de Gustavo Morinigo nos últimos jogos. A última vitória tricolor em copas do Nordeste foi um 2x1 em 2001. Desde então, 6 empates e 3 vitórias alvinegras, incluindo uma na semifinal de 2020, onde o vozão acabou bicampeão invicto. Será o 2º clássico com 50/50 de torcida consecutivo, algo que não ocorria desde o cearense de 2018.
COMO VEM O LEÃO?
Depois de uma gigante exibição em copa libertadores, a equipe jangadeira busca manter a boa fase e vencer o clássico para manter a confiança e afastar o fantasma da derrota no cearense. Apesar da evidente superioridade técnica, o salto alto foi um grande empecilho no duelo anterior, o que fez o Fortaleza ter dificuldades em furar o cadeado de Gustavo Morinigo.
COMO VEM O VOVÔ?
Embalado por uma larga sequência de invencibilidade, e uma classificação com C maiúsculo na copa do Brasil, os alvinegros buscam ampliar o seu tabu sobre o Fortaleza em copas do Nordeste, e fazer mais uma atuação soberana como foi a do estadual.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Lucas Crispim; Caio Alexandre e Sasha; Pikachu, Pochettino, Lucero; Thiago Galhardo.
Desfalques: Moisés, Pedro Rocha (Lesionados) Britez(Suspenso)
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Desfalques: Nenhum
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez
ASSISTENTE 1: Edevan de Oliveira
ASSISTENTE 2: Paulo de Tarso
QUARTO ÁRBITRO: Cesar Magalhães
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Alex Fernandes
Comentários: Felipe Assis
Outros meios:
TV Aberta: SBT (Ceará)
TV Fechada: Nosso Futebol
Streaming: Onefootball ou DAZN
Commentaires