O último confronto entre as equipes foram em duas partidas decisivas nas quartas de final da Copa do Brasil 2023. Reprodução: Alexandre Schneider/Getty Images
O encontro paulista entre São Paulo e Palmeiras promete nesta quarta-feira (25), às 20h, no Allianz Parque. Ambos os times vão embalados por vitórias para a rodada 29. Esse é o 316° confronto com 110 triunfos para o Tricolor e 105 para o Verdão. No primeiro turno, os palestrinos levaram a melhor, fazendo 1 a 0, no Morumbi.
COMO VEM O PALMEIRAS?
Em casa e com sua torcida, o Palmeiras tem a chance de se estabilizar no G4, uma vez que está na quarta posição com 47 pontos. Venceu a última partida, contra o Coritiba, por 2 a 0, fora de casa, interrompendo uma sequência de seis jogos sem vencer. Para partida, Abel Ferreira está de volta. O técnico cumpria dois jogos de suspensão pelo STJD.
Endrick também está de volta aos titulares. Por isso, Rony e Flaco López devem formar o ataque. Gabriel Menino e Dudu ainda se recuperam de lesão. O que pode preocupar a equipe é a maioria dos defensores titulares estarem pendurados. Com isso, Abel pode seguir com a linha de três zagueiros - sendo Luan um deles.
COMO VEM O SÃO PAULO?
O Tricolor conseguiu uma grande vitória na última rodada, contra o Grêmio, por 3 a 0, em partida de destaque de James Rodríguez entre os titulares - com duas assistências. A presença dele pode permanecer na equipe. Já Luciano e David lutam por vaga no ataque.
Na 10° posição com 38 pontos, precisa da vitória para administrar a distância da zona de rebaixamento, que, no momento são de oito pontos para o 17° lugar. Pablo Maia (suspenso), Arboleda (estiramento posterior na coxa esquerda) e Calleri (artroscopia no tornozelo direito) também não estão entre os prováveis.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Lucas e David (Luciano). Técnico: Dorival Junior.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Chris Henrique
Comentários: Gabriel De Nani e Lucas Abdallah
Reportagens: Murilo Gomes e Matheus Reis
Outros meios:
Globo e Premiere
Comments