As equipes se enfrentam no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile e o vencedor se isola na liderança do grupo A da Copa Libertadores
Em confronto válido pela quarta rodada do grupo A da Copa Libertadores, o Colo-Colo recebe o Fluminense na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Quem vencer assume a liderança isolada na chave. A bola rola às 21h, mas o Dimensão Esportiva estará ao vivo a partir das 20h30.
As equipes já se enfrentaram nessa temporada. Em jogo válido pela segunda rodada, o Fluminense venceu o Colo-Colo, por 2 a 1, no Maracanã, em nove de abril. Os gols do tricolor carioca foram anotados por Marquinhos e Germán Cano. Guillermo Paiva marcou para o time chileno, que ainda teve a expulsão de Erick Wiemberg, na reta final da partida.
COMO VEM O COLO-COLO?
O recorte recente da temporada do Colo-Colo é bastante promissor. A equipe chilena vem de quatro jogos sem derrotas. No entanto, no último final de semana, eles ficaram no empate com o Cobresal, em 2 a 2. No Campeonato Chileno, ‘El Cacique’, como é conhecido, ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 17 pontos, a mesma pontuação do sexto colocado, o Unión Española.
Na Libertadores, a equipe comandada por Jorge Almirón é vice-líder do grupo A, com quatro pontos, um a menos que o Fluminense. Além de valer a liderança do grupo, esse confronto contra a equipe brasileira marca o terceiro e último jogo do Colo-Colo jogando no Chile. O time decidirá seus rumos na competição continental atuando fora de casa nas duas partidas restantes diante de Cerro Porteño e Alianza Lima.
COMO VEM O FLUMINENSE?
Vivendo um momento de oscilação e queda de rendimento na temporada, o Fluminense tem apenas três vitórias nos últimos 10 jogos. No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, abriu dois gols de vantagem diante do Atlético-MG, mas viu o time alvinegro empatar a partida, em 2 a 2, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O time comandado por Fernando Diniz é o líder do grupo A da Libertadores, com 5 pontos e ainda não perdeu na competição. Em três jogos foram dois empates e uma vitória. Nesse sentido, o resultado positivo em Santiago se faz muito interessante para manter a invencibilidade na competição continental e se isolar na liderança do grupo, encaminhando a classificação às oitavas de final.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Colo-Colo: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Erick Wiemberg; Vicente Pizarro, Esteban Pavez e Gonzalo Castellani; Cristián Zavala, Damián Pizarro e Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón.
Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Richard Ortíz (COL)
Quarto árbitro: Jhon Ospina (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
AVAR: Jhon León (COL)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Gabriel de Jesus
Comentários: Lucas Gama e Hugo Rocha
Produção Técnica: Hugo Rocha
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments