Atlético vai a 10º lugar, enquanto o São Paulo é ultrapassado pelo Bahia e termina a rodada fora do G4
Pedro Souza/Atlético MG
O Atlético Mineiro venceu a equipe do São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, pela 16ª rodada do campeonato brasileiro, a partida contou com transmissão do Dimensão Esportiva. Com a vitória, o Galo chega a 10ª posição com 21 pontos em quinze jogos, enquanto o São Paulo sai do G4 ficando na 5ª colocação. O tricolor em 16 jogos, somou 27 pontos até o momento.
O Galo pressionou bastante durante os dez primeiros minutos e abriu o placar cedo com Eduardo Vargas, aos doze minutos. Após Hulk cobrar uma falta com bastante força, o goleiro Rafael espalmou para dentro da área, e o atacante chileno não perdoou no rebote.
Imediatamente após o gol sofrido, o São Paulo reagiu bem, equilibrou a partida, e cinco minutos depois chegou ao empate com Lucas Moura. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Ferreirinha, a bola fica rebatendo dentro da área, o camisa 7 são paulino aproveita e faz o gol.
O Tricolor jogou melhor o restante da primeira etapa e teve duas oportunidades de matar o jogo, com Ferreirinha. Em uma delas, o atacante parou no goleiro Matheus Mendes, e na outra, teve a finalização bloqueada por Battaglia.
Faltando trinta segundos para o apito final, Igor Vinícius perde uma bola no lado direito, ela chega em Gustavo Scarpa, que bate cruzado. A bola desvia em Paulinho, engana o goleiro Rafael e morre no fundo das redes. O lance foi contestado pelos são paulinos e checado pelo VAR por um suposto toque de mão do atacante autor do gol.
O segundo tempo começou com o São Paulo tendo um volume maior de jogo, até os doze minutos, quando o juiz expulsou o zagueiro Alan Franco por pisão no tornozelo do volante Otávio. Outro lance polêmico que gerou bastante reclamação.
A partir daí, o Atlético apesar de sofrer alguns sustos, soube administrar o resultado até o final e conseguiu os três pontos.
ESCALAÇÕES
ATLÉTICO MINEIRO (4-4-2): Matheus Mendes, Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Hulk; Paulinho(Palácios) e Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
SÃO PAULO (4-2-3-1): Rafael, Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Wellington; Alisson, Luiz Gustavo, Lucas (Erick), Ferreira (Wellington Rato) e Luciano (Nestor); Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldia
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Scarpa: bons chutes de fora da àrea
Matheus Mendes: defesa crucial no primeiro tempo
Ferreira: boas arrancadas pela esquerda, apesar de pecar nas tomadas de decisão
O Galo volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, pelo campeonato brasileiro. O São Paulo recebe o Grêmio dia 17, no estádio do MorumBIS, também pelo brasileirão.
Comments