top of page
Foto do escritorTiago Lima Pires

Com direito a Golden Set, Milano perde para o Fenerbahce por 3 a 2, mas garante vaga na decisão graças ao golden Set.

Comandadas por Marco Gaspari se classificaram para a sua primeira decisão da Champions League após perderem a partida por 3 a 1 e decidirem no Golden Set.


Foto: Divulgação/@fbvoleybol no Instagram.

Em duelo realizado na tarde desta terça-feira em Istambul, na Turquia, após sair na frente do marcador em casa, o Milano mostrou poder de reação diante do Fenerbahce e virou no tie-break o jogo decisivo das semifinais da Champions League Feminina de Vôlei. Confira agora o resumo da partida que classificou as italianas para a grande decisão, e que foi transmitida pelo Dimensão Esportiva.


1° SET


O primeiro set contou com uma dominância do time turco, que controlou o início da partida. A ponta russa Fedorovtseva do Fenerbahce, e a francesa Helena Cazaute do Milano tiveram boa participação no início da partida, sendo as principais pontuadoras naquele momento do jogo. As donas da casa mantiveram vantagem tanto na eficiência das atacantes, como também contando com os erros do time do Milano que foi sofrendo com o nervosismo no início. Em determinado momento, as comandadas de Stefano Lavarini tinham 7 pontos de vantagem, Fedorovtseva e Ismailoglu foram as responsáveis pela boa arrancada da equipe turca no primeiro set fecharam em 25 a 15. 


2° SET


Na segunda parte do jogo, o Milano conseguiu fazer frente ao time do Fenerbahce no início do set, porém o time turco com Fetisova e Drca foi cadenciando a partida e manteve uma vantagem de 4 pontos por boa parte do set, chegando até mesmo a 6 pontos de diferença no jogo. Fedorovtseva e Vargas no ataque dificultaram muito o sistema defensivo do Milano que não conseguia parar os ataques do Fenerbahce em Istambul. Após a parada técnica, o Milano conseguiu fazer 3 pontos seguidos através do saque, porém, Lavarini ao ver a crescente do adversário também parou, e conseguiu mais 4 pontos após a parada. Os donos da casa ficaram muito à vontade na partida, porém não conseguiram fechar pela vantagem mínima o set, o Milano melhorou a sua recepção e aproveitou os contragolpes e os erros do Fenerbahce para fechar o segundo set por 28 a 26. 


3° SET

 

No terceiro set, o jogo ficou parelho, com o Fenerbahce mantendo uma vantagem de 2 pontos no início. O Milano com Alessia Orro e Paola Egonu comandando o ataque, enquanto Folie dava confiança nos bloqueios da equipe italiana, conseguiu dificultar muito as recepções da equipe turca, que precisou da parada técnica para consertar os erros e dar uma quebra no saque das adversárias. Após a quebra do saque, o Milano conseguiu responder nos contra-ataques, enquanto o Fenerbahce com Fetisova e Melissa Vargas procurava forçar as jogadas no bloqueio da equipe italiana e o ataque com a Brasileira Ana Cristina para fazer as cravadas no 3° set, no final das contas, 25 a 22 para as donas da casa. 


4° SET


No início do 4° set, o Fenerbahce conseguiu controlar as investidas do Milano, que não ficava muito atrás na partida, onde manteve uma diferença entre 2 e 3 pontos contra o adversário, e chegou até a virar o duelo em 14 a 13. Tudo isso graças aos saques de central Folie, que conseguiu quebrar a recepção do time turco e dificultar as jogadas do das comandadas de Stefano Lavarini, que por poucos momentos conseguia ficar a frente do marcador. No limite do 4° set as turcas fecham em 25 a 23, forçando o Golden Set para definir a vaga na grande decisão. 


5° SET


O Golden Set começou com o Milano abrindo 4 a 1 com muita facilidade, o que preocupou Lavarini pelo time parar de imediato, e surtiu um efeito significativo no Fenerbahce, que conseguiu diminuir para 4 a 3. Entretanto, o nervosismo tomou conta das duas equipes, e desestabilizou o time italiano que por um momento ficou atrás do marcador perdendo por 1 ponto dyrabte boa parte do set, mas na reta final, Cazaute e um erro da Melissa Vargas contribuíram para a virada italiana por 2 pontos de vantagem, o 10 a 8. O resultado acabou sendo muito importante para o Milano, que ainda conseguiria abrir mais um ponto de vantagem com boas investidas em Cazaute e a exploração do bloqueio turco, assim, o Milano se classificou no Golden Set mesmo com a derrota por 3 a 2. 


Agora, a equipe italiana irá ver de camarote quem enfrentará na grande decisão que terá a segunda equipe definida amanhã no duelo entre Eczacibasi da Turquia contra o Conegliano da Itália. O confronto será transmitido pelo Dimensão Esportiva na tarde desta quarta-feira a partir de 12h30 (de Brasília).

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page