Apesar de primeiro tempo sonolento, Rubro Negro se impõe na etapa final e confirma favoritismo contra desfalcado Nova Iguaçu
Foto : Globo Esporte/AGIF
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou o jogo fazendo uma forte pressão na saída de bola e apesar de ter dado certo, o time não soube aproveitar as roubadas de bola no campo de defesa do adversário.
Por conta da desvantagem de três gols, o Nova Iguaçu durante os 20 primeiros minutos se mostrou bastante intenso, ganhando a maioria das divididas, e tendo um bom volume de jogo. Alguns bons lances pelo lado esquerdo saíram dos pés de Maicon Esquerdinha, e Marllon fazendo um bom papel de pivô.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo, até então pouco criativo, mudou totalmente de postura e pressionou bastante o adversário, criando duas boas oportunidades.
PRINCIPAIS LANCES
Com 16 minutos, após falha na cobertura de Fabrício Bruno, a bola pingou e sobrou para Xandinho, que tocou por cobertura, mas a bola foi para fora.
Após boa troca de passes no meio, De La Cruz ajeitou para Cebolinha, que chutou forte, a bola desviou e saiu em escanteio.
Aos 44, mais uma oportunidade : Arrascaeta recebeu bom lançamento de Rossi, infiltrou
pelo lado esquerdo, e serviu Cebolinha, que desperdiçou a chance carimbando a trave.
46 minutos : Cebolinha acha Arrascaeta livre dentro da área, o uruguaio finaliza de
esquerda, e o goleiro Fabrício salva o Nova Iguaçu com grande defesa.
O último lance perigoso da primeira etapa foi com Xandinho, que arriscou bonito de fora da área, passou perto mas foi pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa decisiva teve um domínio amplo do Flamengo, que fez valer a grande diferença técnica que tem sobre o adversário, e criou as principais jogadas.
O Nova Iguaçu, apesar de resistir fisicamente a enorme pressão, não pôde evitar que o Rubro Negro chegasse ao primeiro e único gol da partida aos 26 minutos, com Bruno Henrique.
PRINCIPAIS LANCES
Com poucos minutos, Cebolinha, em jogada individual, trouxe para o meio e chutou colocado, novamente a bola insiste em bater na trave.
5 minutos : Pedro toca de calcanhar para Arrascaeta, que chuta forte, a bola estufa a rede, mas pelo lado de fora.
Em bonita triangulação, Luiz Araújo aciona Pedro no meio, que acha um passe espetacular para Cebolinha, a jogada termina com grande defesa de Fabrício.
Aos 26, finalmente o gol Rubro Negro : Léo Pereira lança Ayrton Lucas na esquerda, que cruza rasteiro, Bruno Henrique acerta um chute indefensável de perna esquerda, abre o placar, e faz o Maracanã explodir.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo recebe o Palestino no Maracanã no dia 10/04, às 21h30, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Nova Iguaçu enfrenta o Democrata SL no dia 28/04, pela 1ª rodada do Brasileirão Série D, horário a confirmar.
Comments