Em baixo de forte chuva em Coquimbos, os chilenos receberam o rubro-negro e venceram com gol indefensável de volante vindo do banco de reservas
Fernando Cornejo comemora golaço marcado de fora da área. Foto: Javier TORRES / AFP
O Palestino recebeu o Flamengo no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, e venceu por 1 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Gol de Fernando Cornejo no segundo tempo. As equipes precisavam da vitória para se reerguer e continuar na luta para classificação das oitavas de competição.
MUITA ÁGUA E POUCA INICIATIVA
No primeiro tempo, as equipes apresentaram um baixo nível de competitividade devido a forte chuva que caia em Coquimbos. Aos poucos foram se encontrando em tentativas rasas e muita trocação. Os mandantes conseguiram ser superiores por um período - destaque para a tentativa de Martinez. O Flamengo tentou algumas finalizações com Gerson, Bruno Henrique e Cebolinha em chutes de fora da área, mas ficaram no quase. Assim como as bolas pra fora de Pedro.
Intervenção da arbitragem por possível pênalti de Rojas em lançamento de Leo Pereira que a bola pegou no braço do lateral - mas nada marcado.
GOLAÇO DECISIVO VINDO DO BANCO
Os times voltaram do intervalo sem mudanças. As tentativas voltam com Bruno Henrique, aos oito minutos, ficando cara a cara com Rigamonti - que recebe com bela defesa. Aos doze, o cenário começou a mudar com a mexida de Pablo Sanchéz no meio de campo - tirando Dávila e colocando Cornejo. O volante entrou bem articulado e após uma oportunidade de escanteio cobrado por Carrasco, Léo Pereira afastou de cabeça com intenção de isolar o alcance, mas caiu nos pés do camisa 8 que de primeira acertou um chute dentro da gaveta de Rossi. O gol do jogo.
Após o lance, os times seguiram sem ritmo e estratégia, o Flamengo usou das bolas longas, mas nada efetivo - mesmo coma presença de Cebolinha, Pedro, Gabriel e Bruno Henrique juntos em campo. O Palestino fez sua parte de controlar o placar e somar mais três pontos para ir a seis e ocupar o segundo lugar do grupo E. Já os cariocas se veem num cenário sombrio com os mesmos quatro pontos e a necessidade de muitas mudanças pela frente.
AGENDA
O próximo compromisso chileno será na Libertadores contra o Millonarios, na terça-feira (14), ás 19h. Já o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro, para encarar o Corinthians no Maracanã ás 16h, no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro.
댓글