top of page
Foto do escritorLívia Helena

Com gols de Alisson e Luciano, São Paulo vence o Criciúma por 2 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro


Sob aproximadamente 28 torcedores, o tricolor paulista garantiu a vitória dentro de casa após a derrota amarga na última rodada

Foto: Instagram/@saopaulofc

Na noite desta quinta-feira (27), São Paulo e Criciúma se encontraram no Morumbis para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida sucedeu a goleada por 4 x 1 contra o tricolor na partida do último sábado (22), em São Januário. Já o Criciúma chegou na capital com os três pontos conquistados na 11ª rodada, em que venceu o Botafogo por 2 x 1, dentro de casa, também no último sábado.


SÃO PAULO NA FRENTE


Dado o apito inicial, os donos da casa mostraram estar atentos. Retornando de suspensão, Alisson abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Por meio da velocidade de Lucas, a jogada foi trabalhada pela direita, área fortemente ativada no ataque tricolor. Ao cruzar para trás, a zaga do Tigre não foi feliz e deixou a bola livre para Alisson, que marcou de fora da área no canto direito do goleiro Gustavo.


Ao lado de Luciano, Alisson completa 31 jogos defendendo a camisa tricolor nessa temporada.


Após o gol, o São Paulo não deixou o adversário trabalhar e apostou fortemente nos rápidos toques de bola e, como de costume, na velocidade do camisa 7. Numa dessas jogadas, Lucas achou uma falta próxima da área e, na melhor das oportunidades, o gol.


Posicionados frente a frente, Lucas e Luciano ampliaram o placar. Dos pés de Lucas, um toque curto, o giro de Luciano e a bola na rede. No mesmo canto do primeiro gol, a bola passou rápida e resistente ao lado de Gustavo. São Paulo 2 x 0 Criciúma.


Nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo diminuiu a intensidade. Com um placar seguro, a equipe passou a focar nos passes curtos na área defensiva. Dessa forma, foi o momento do Tigre apostar no ataque, já que o adversário estava mais fechado, mas não obteve chances claras de finalização.


SEGUNDA ETAPA


No início do segundo tempo, o São Paulo manteve a mesma intensidade vista na primeira etapa. Continuou criando mais oportunidades em relação ao Criciúma. Lucas, com sua velocidade e habilidade, foi novamente crucial na dinâmica ofensiva da equipe, pressionando a defesa adversária e criando jogadas perigosas, assim como Ferreirinha, que aposta muito nas jogadas individuais de profundidade. 


Enquanto isso, o Criciúma enfrentava dificuldades para se organizar em campo. A equipe visitante mostrava-se insegura, com toques de bola irregulares e pouca precisão nas transições ofensivas.


Com a entrada de Allano e Felippe Mateus, o Criciúma adotou uma postura mais ofensiva a partir da metade da segunda etapa. As mudanças resultaram em uma fase do jogo mais equilibrada.

 

Do que aparentava estar sob o controle tricolor, um erro indescritível. No início dos cinco minutos de acréscimo, de um tiro de meta, Jandrei levou a bola aos pés de Arthur Caíke. Subindo quase sozinho, o atacante diminuiu o placar. São Paulo 2 x 1 Criciúma.


Os minutos finais, portanto, foram de muita correria, mas o time mandante conseguiu os três pontos. Final de jogo: São Paulo 2 x 1 Criciúma.


No próximo domingo (30), o São Paulo enfrenta o Bahia dentro de casa às 16h. No mesmo dia, o Criciúma entra em campo contra o Internacional, também dentro de casa, às 18h30.


Comentarios


bottom of page