O ainda técnico do Corinthians Feminino substituirá Pia Sundhage após reformulação da CBF.
Ele mal chegou e já teve que trabalhar! O técnico multicampeão Arthur Elias foi apresentado nesta sexta (01) como o novo treinador da Seleção Brasileira Feminina, além dele foram apresentadas Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20 e Simone Jatobá, técnica da seleção sub-17.
Arthur substitui Pia Sundhage, demitida nesta semana, após um limpa geral na comissão técnica e na coordenadoria de futebol feminino da CBF.
Arthur Elias, de 42 anos, vem de um trabalho de cinco anos de sucesso no Corinthians. Pelo clube paulista, o treinador foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.
O técnico avisou que não deixará o Corinthians imediatamente. Ele dirigirá a equipe paulista até o final da Copa Libertadores Feminina, que será realizada entre 5 e 21 de outubro, na Colômbia. No Brasileiro, o Corinthians jogará amanhã, contra o Santos, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileiro, podendo perder até por dois gols de diferença para chegar á decisão.
Além da apresentação, o novo comandante fez sua primeira convocação, para a data FIFA de setembro. O Brasil não fará amistoso neste período, que será aproveitado para treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
"Em relação à Data Fifa, isso não me atrapalha em nada. Vamos tentar ter adversários fortes para as próximas datas Fifa, mas em relação a essa eu estou satisfeito em ter as jogadoras treinando, é um grupo grande inicial e vamos precisar de mais tempo de treinamento" - declarou em entrevista coletiva.
A lista pode ser considerada por alguns uma reparação histórica, por conta de nomes como a goleira Luciana, da Ferroviária e a atacente Cristiane, do Santos (além da presença de Marta, do Orlando Pride), como também "Corinthians e Amigas", tamanha a quantidade de jogadoras do time de Parque São Jorge convocadas. Nomes como Lauren, Aline Gomes e Gabi Nunes foram questionados, principalmente nas redes sociais; mas também temos novidades: as corintianas Kemelli, Yasmin, Katuiscia, Jheniffer e Gabi Portilho, Brena, volante do Santos e as atacantes Eudimila, da Ferroviária e Amanda Gutierres, do Palmeiras.
Confira a primeira lista de convocadas por Arthur Elias:
GOLEIRAS:
Leticia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)
ZAGUEIRAS:
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)
LATERAIS:
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)
MEIAS:
Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)
ATACANTES
Kerolin (NC Courage)
Debinha (KC Current)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudimila (Ferroviária)
Amanda (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)
Comments