top of page
Foto do escritorHugo Rocha

Com polêmicas e muitos cartões, São Paulo empata com o Guarani em Campinas

Bugrinos e Tricolores fazem jogo cercado de equilíbrio e polêmicas envolvendo a arbitragem da partida no Brinco de Ouro.



Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Guarani e São Paulo duelaram no início da noite deste domingo (25), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Bugrinos e Tricolores tomaram iniciativas em busca do gol, porém, não atingiram o alvo de forma exata e terminaram o confronto em 1 a 1 na casa do alviverde campineiro. O confronto cercado de equilíbrios e polêmicas teve transmissão do Dimensão Esportiva e você confere aqui, um resumo do que aconteceu no jogo.


Como foi o jogo?


Os primeiros 15 minutos iniciam com o Guarani retraído na sua marcação, e o São Paulo mais ofensivo, criando oportunidades constantes de abrir o placar no Brinco de Ouro, porém, errando e decepcionando sua torcida que compareceu ao estádio em Campinas.


As faltas também marcam presença ao longo da etapa inicial, onde são distribuídos cinco cartões, três para o Bugre, dois para o Tricolor paulista, que abre o marcador aos 25 minutos com Jonathan Calleri cobrando pênalti sofrido por Pablo Maia, e colocando o Time da Fé na frente, 1 a 0, São Paulo. Após o gol sofrido, o Guarani reage e volta ao jogo com intervenções ofensivas, fazendo o adversário se fechar e apelar para as faltas para travar os donos da casa em seu campo.


Ainda no primeiro tempo, o São Paulo tem dois ataques com posição irregular identificada, e o goleiro Rafael sendo atendido duas vezes ao sofrer quedas contra jogadores do Guarani. Em ascensão na reta final do primeiro período, o Bugre aproveita os acréscimos para dar igualdade ao marcador, Léo Santos, aproveitando escanteio cobrado, estufa as redes são-paulinas e faz 1 a 1 em Campinas.


O segundo tempo apesar das equipes lutarem pelo resultado, pouco criaram bem até os 20 minutos finais do tempo regulamentar, quando a partida parecia estar definitivamente morna. As faltas diminuíram, o ritmo de produção das equipes também, mas a partida seguiu com um determinado equilíbrio, o qual ganhou contrastes de tensão ao final da partida.


Rafael e Vladimir trabalharam muito para manter o placar em igualdade, já que seus respectivos times erraram bastante o alvo e não conseguiram chegar ao segundo gol, dando assim, números finais ao jogo como terminou o primeiro tempo. Final, Guarani 1, São Paulo, 1.


O resultado dá ao Guarani um ponto importante na luta para se safar do Z-2 do Paulistão, onde se encontram agora, Ituano e Santo André, com seis e cinco pontos, respectivamente, o Bugre também tem seis, mas está na frente do Ituano por saldo de gols.


Para o São Paulo, o empate sofrido ainda no primeiro tempo, ao mesmo tempo que o coloca na zona de classificação do seu grupo, não alivia a pressão sofrida pelo Tricolor, que não vence desde a 7ª rodada, diante do Água Santa. Na sua cola por uma das duas vagas do grupo D está o São Bernardo, também com 15, mas em terceiro pelo saldo de gols.


The Best e The Besta Novibet:


The Best: A transmissão do DE decidiu de forma unânime pela premiação do camisa 9 do São Paulo, Jonathan Calleri, o argentino marcou o gol tricolor na partida e buscou várias vezes marcar presença nas criações da equipe em busca do segundo gol que não saiu.


The Besta: O The Besta também foi escolhido por unanimidade pela equipe de transmissão do empate em Campinas, o camisa número 38 do Guarani, Régis, que não se saiu bem no jogo assim como boa parte de seus companheiros que lutaram pelo empate e por uma possível virada. Mesmo assim, como relatado pelo nosso repórter Pedro Cunha, que esteve no estádio bugrino, a torcida não recebeu bem a substituição do jogador, e gritou "Burro, Burro" para o técnico Claudinei Oliveira.


Próximos jogos:


O Guarani volta à campo na próxima sexta-feira (01), diante do Botafogo-SP na Arena Eurobike Nicnet, em Ribeirão Preto, às 18h30, pela 11ª rodada do Paulistão. Já o São Paulo cumpre tabela com jogo adiado da 5ª rodada na quarta-feira (28), diante da Internacional de Limeira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page