top of page
Foto do escritorGabriel Britto

Com um a menos, Corinthians segura o empate em casa contra o São Paulo.

Nesse domingo (16), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena pela oitava rodada do Brasileirão.

Foto: Divulgação/São Paulo

Esse duelo de gigantes contou com quatro gols, um expulso, discussão e até provocação para o rival no Instagram. Os times protagonizaram um Majestoso com "M" maiúsculo, o resultado acabou não sendo ruim para nenhum dos dois times, mas o tricolor buscou a vitória a todo momento, ficou a frente do placar duas vezes no jogo, mas cedeu o empate.


Primeiro tempo


O primeiro tempo pegou fogo em Itaquera, Lucas protagonizando mais uma excelente partida pela camisa tricolor e infernizando a vida do rival mandante. Com sua ótima atuação, veio a recompensa, logo aos quatro minutos de jogo, Lucas Moura consegue abrir o placar com um ótimo passe de Calleri quase na entrada da área, o atacante domina pra frente e já ajeita para finalizar muito bem de esquerda e abrir o placar para o último campeão da Copa do Brasil.


O jogo após esse gol, acabou ficando truncado, o time tricolor mais defensivo querendo cadenciar o jogo e garantir o placar e o Corinthians buscando a todo custo o empate para tentar a virada e conquistar a vitória diante da sua torcida.


O resultado de toda uma pressão alta veio aos trinta e um minutos com gol de Igor Coronado. Hugo, lateral do Corinthians, recebe a bola na extremidade do campo, toca para Coronado, que bem posicionado na entrada da área só tem o trabalho de dominar e fazer uma linda finalização contra o gol de Jandrei que não consegue chegar na bola. Deixando assim o jogo empatado novamente e reanimando a torcida presente.


No final da primeira etapa, sai o gol de desempate da equipe tricolor. Igor Vinícius constrói a jogada desde o campo defensivo, toca para Lucas na intermediária do campo e o artilheiro devolve em uma boa bola dentro da área, o lateral cruza para o meio da pequena área e Cacá empurra para dentro da própria meta, deixando assim a equipe tricolor na vantagem do placar novamente.


Faltando dois minutos para acabar o tempo adicional, Yuri Alberto consegue roubar a bola de Luciano quase na meia lua da área da equipe São Paulina e deixa para Gustavo Mosquito que finaliza desequilibrado com a perna esquerda e marca mais um golaço em Itaquera. Esse gol levou o empate para o vestiário.


Segundo tempo


Na etapa final, o time mandante veio com todas as forças contra o São Paulo, que também não se assustou e continuou na construção de ataques e pressionando a saída de bola da equipe do Corinthians na sua área de defesa.


Aos poucos, os times foram criando boas chances, dessa vez foi o momento dos goleiros se aparecerem, Jandrei e Carlos Miguel fizeram boas defesas, garantindo ainda o empate no placar.


O professor Luís Zubeldía tenta de todas as formas possíveis sair com a vitória desse jogo, com isso, ele coloca Michel Araújo e Wellington Rato para jogo, colocando o Lucas Moura na função que ele mais gosta de fazer, o meia-atacante. No entanto, António Oliveira não ficou para trás e também colocou uma peça nova no jogo, Pedro Raul.


Mesmo com as alterações, o placar se manteve o mesmo, mas aos setenta e sete minutos, Caetano toma o segundo amarelo e assusta o torcedor corinthiano já que o time teria que jogar com um a menos, ainda mais na parte defensiva.


Com essa expulsão, o visitante conseguiu incomodar muito mais o goleiro Carlos Miguel, mas não conseguiu converter sua chance e a equipe alvinegra se contentou com o empate em casa.


Aos trinta e quatro minutos, Michel Araújo recebe uma bola cruzada dentro da área, finalizada e Carlos Miguel consegue salvar em cima da linha, o auxiliar valida o gol mas o VAR interfere e corrige a marcação do árbitro, assim cancelando o gol que provavelmente daria a vitória para a equipe tricolor.


Próximas partidas


O São Paulo enfrentará o Cuiabá no MorumBIS nessa quarta-feira (19) às 20h (no horário de Brasília), duelo válido pelo Brasileirão. Já o Corinthians, terá que pegar o Internacional fora de casa nessa quarta-feira (19) às 21:30h (no horário de Brasília), duelo válido pelo Brasileirão.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page