Jogo desta sexta-feira (2) pode garantir a vitória na série para o Dallas Mavericks. O Los Angeles Clippers procura levar a série para a sétima, e decisiva, partida
Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers farão o sexto jogo da série nesta sexta-feira (3), às 22h30 (Horário de Brasília), no American Airlines Center, em Dallas. Os Clippers visam a reabilitação na série, após derrota acachapante no jogo cinco, em casa.
Como vêm as equipes:
O Dallas Mavericks se classificou em 5° lugar na sua conferência, o que colocou os Clippers no caminho do time. A equipe começou perdendo na série, mas virou para 2-1, e acabou perdendo o jogo quatro, em casa. No entanto, a vitória no quinto jogo leva a série para o Texas.
O Los Angeles Clippers se classificou em 4° lugar. Os Clippers venceram na primeira partida, mesmo sem Kawhi Leonard. Na volta de Leonard, o time perdeu as duas seguintes. No jogo quatro, sem ele, venceram. Porém, perderam em casa no quinto jogo, de forma desmoralizante, e agora precisam vencer fora de casa, novamente, para evitar a eliminação.
Expectativas para a partida:
Nessa série tivemos um pouco de tudo, com placares baixos, apertados, e placares elásticos. Na conjuntura atual, vemos um Mavericks fortalecido pela última vitória, e também por conta do mando de quadra na partida.
Mas, fazendo um apanhado geral de estatísticas, podemos sim apontar que há dois times de ataques potentes, e com fisicalidade para jogar. Os Clippers terminaram a temporada regular como o 4° time com o maior Offensive Rating (pontos convertidos a cada 100 posses) da liga. Os Mavs terminaram a regular em 10°, na mesma estatística.
Os Clippers também ficaram com o 6° melhor aproveitamento de arremessos da liga, e os Mavs terminaram em 11° nessa estatística. Além disso, o time de Los Angeles também foi o 8° com a menor média de Turnovers (perdas de posse) da liga, e o time de Dallas foi o 7°.
Os Mavericks abusam bastante de jogadas aceleradas, o que gera muitas posses para o time, que foi o 5° com a maior média de posses por jogo, na temporada regular. Os Clippers usam de muitas jogadas em um contra um, usando mais do relógio de posse, dito isso, foram o 19° time com a maior média de posses por jogo.
Os Mavs são apontados como favoritos para a partida, com 57.9% de chance de vitória, segundo o ESPN Analytics. O jogo está cercado de expectativas, que geram apreensão em quem torce para os times.
Destaques para a partida:
Mavericks:
Luka Dončić está com médias de 30.2 pontos, 9.2 rebotes, e 8.8 assistências, nos playoffs. Luka fará seu quinto jogo seis da carreira, e nos últimos quatro, ele teve 31 pontos, 9.3 rebotes, e nove assistências, de média, além de estar com um recorde de duas vitórias e duas derrotas;
Kyrie Irving está com 25.8 pontos, 5.6 rebotes, 4.8 assistências, e 1.8 roubos, de média, nos playoffs. Kyrie chegou aos Mavs para ser o ''braço direito'' de Dončić, e vem correspondendo muito bem nos playoffs, trazendo muito poder ao jogo de transição da equipe;
Derrick Jones está com médias de 9.4 pontos, 4.2 rebotes, e 1.6 tocos, nos playoffs. DJJ não é destaque ofensivo do time, apesar da sua verticalidade, mas o destaque para ele é defensivo, e ele está com um plus-minus de +26 nestes playoffs.
Clippers:
James Harden está com 22.2 pontos, sete assistências, e quatro rebotes, de média, nos playoffs. Harden fará seu décimo quinto jogo seis na carreira, tendo um recorde de 3-11 nos últimos 14. Também conta com médias de 20.4 pontos, 6.8 assistências, e 5.2 rebotes, nestes 14 jogos. A maior marca de pontos dele num jogo seis, foi 35 pontos contra o Golden State Warriors, em 2019;
Paul George está com médias de 19.8 pontos, seis rebotes, e 4.8 assistências, nos playoffs. PG13 está na sua quinta temporada em LA, e busca fazer a diferença novamente para os Clippers, com sua eficiência arremessando estando em dia;
Ivica Zubac está com 16 pontos, nove rebotes, e um roubo, de média, nos playoffs. Zubac vem sendo bem acionado em rebotes no garrafão adversário, e recebendo passes no garrafão para conseguir a infiltração.
Lesionados de momento (até a publicação do texto):
Mavericks
Tim Hardaway Jr (lesão no tornozelo- Fora)
Olivier-Maxence Prosper (lesão no tornozelo- Fora)
Clippers
Terance Mann (lesão na parte inferior da perna- Questionável)
Kawhi Leonard (lesão no joelho- Fora)
Transmissão:
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 22h30, e teremos pré-jogo à partir das 22h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Ian Santana.
Comentários: Léo Saboia, João Bosco Neto e Rogério Novaes.
Outros meios
TV por assinatura: ESPN.
Streaming: Star+ e NBA League Pass.
Commentaires