O Boston Celtics está a uma vitória das finais da NBA. O Indiana Pacers precisa vencer para evitar a varrida por 4-0 do adversário.
Indiana Pacers e Boston Celtics farão o quarto jogo da série nesta segunda-feira (27), no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. A partida começará às 21h (Horário de Brasília). Em situações onde o time está perdendo por 3-0, o recorde é 0-154, então ninguém nunca virou um 3-0 contra.
Como vêm as equipes
O Indiana Pacers contou com jogos caóticos nessa série. No 1° jogo da série, eles conseguiram reverter uma vantagem de 13 pontos, mas ainda perdeu na prorrogação por 133-128 para os Celtics.
No jogo três, houve uma vantagem de 18 pontos de diferença para Indiana, e que acabou sendo revertida por Boston, que venceu por 114-111. Os Pacers tiveram problemas para fechar partidas em dois de três jogos da série, além de uma derrota por 16 pontos no jogo dois. O time busca reverter toda a situação difícil passada na série, e precisa vencer logo.
O Boston Celtics lida com uma série que, atualmente, talvez seja sua série mais disputada até aqui, mesmo com um 3-0 em seu favor. O time foi bastante testado no jogo um, e conseguiu reverter o placar, mesmo após sucessivos erros que complicaram a partida.
No terceiro jogo da série, foi para o intervalo com 12 pontos de desvantagem, e viu a diferença aumentar no segundo tempo de partida, mas foram buscar a distância no placar, com um quarto período avassalador, e saíram vitoriosos do jogo. Os Celtics venceram partidas na série, mesmo sendo desafiado a jogar nas situações adversas.
Com apenas uma vitória bastando para o time chegar nas finais, cabe ao Boston Celtics jogar com maturidade, e respeitando o adversário dentro do jogo, para que consiga sair vitorioso da partida.
Expectativas para o jogo
O Indiana Pacers conta com o melhor ataque dos playoffs, com 114.6 pontos por jogo, 37.4% de conversão na bola tripla, 51% de aproveitamento dos arremessos, 30.3 assistências por jogo. Com certeza, a maior virtude dos Pacers é o seu ataque.
O Boston Celtics tem média de 111.8 pontos por jogo, 37.2% nos três pontos, 48.3% no aproveitamento dos arremessos, e 23.8 assistências. Os Celtics tem um ataque bem consistente, mas isso é mérito, por muita parte, de seus titulares.
Os Celtics cedem, em média, 101.2 pontos por jogo, 46.7% nos arremessos, e os adversários chutam para 33.8% nos três pontos, contra o time. A defesa mostra solidez, sem dar conforto para o adversário jogar.
Os Pacers contrastam na defesa, cedendo 113.3 pontos, 47.2% nos arremessos, e os adversários tem aproveitamento de 36.6% na bola tripla. Será necessário uma boa performance para enquadrar os Celtics, e conseguirem vencer.
Segundo o ESPN Analytics, são 58.7% de chances de vitória do Boston Celtics, e 41.3% de chances para o Indiana Pacers, então mesmo com o jogo sendo em Indianápolis, é projetado o favoritismo para o time de Boston.
Destaques do jogo
Pacers:
Pascal Siakam tem médias de 21.8 pontos, 7.4 rebotes, e 3.8 assistências, nos playoffs. Siakam é o grande nome do garrafão de Indiana, e é indispensável para o time;
Myles Turner tem médias de 17.6 pontos, 6.8 rebotes, e 1.6 tocos, além de 45.7% na bola de três, nestes playoffs. Turner é pivô e executa bom trabalho na defesa de garrafão, mas ofensivamente falando, ele tem um ótimo arremesso, e joga fora do garrafão com mais facilidade;
Andrew Nembhard tem médias de 14.3 pontos, 5.3 assistências, e 3.1 rebotes, além de 48.1% na bola tripla, nestes playoffs. Nembhard assumiu a função de Tyrese Haliburton no último jogo, e anotou 32 pontos, além de nove assistências. O jogador assumiu a responsabilidade mesmo na adversidade que o time passa.
Celtics:
Jayson Tatum tem médias de 26 pontos, 10.2 rebotes, e 5.8 assistências, nos playoffs. Tatum está com sete jogos seguidos anotando 23 pontos ou mais, e faz uma grande série, mesmo marcando pivôs nessa série, em certas situações;
Jaylen Brown tem médias de 24.7 pontos, 6.2 rebotes, e 2.7 assistências, nos playoffs. Brown vem com aproveitamento de 52.3% nos seus arremessos dessa série, além de 30 pontos de média;
Al Horford tem médias de 10.2 pontos, 7.2 rebotes, e 1.7 assistências, nos playoffs. Horford é o jogador mais experiente do elenco, e virou titular com a lesão de Kristaps Porziņģis, mas já teve dois jogos de 20 ou mais pontos nestes playoffs, mostrando que ainda sabe jogar como nos tempos de seu auge físico.
Lesionados de momento (até a publicação do texto)
Pacers
Tyrese Haliburton (lesão no músculo da coxa- Questionável)
Celtics
Jrue Holiday (doença- Questionável)
Kristaps Porziņģis (lesão na panturrilha- Fora)
Luke Kornet (lesão no pulso- Questionável)
Transmissão
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h, e teremos pré-jogo à partir das 20h30. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Thiago Ramos.
Comentários: Giga, João Miguel Crisóstomo e Rafael Araújo.
Outros meios
TV por assinatura: ESPN
Streaming: Star+ e NBA League Pass
Comments