top of page

Corinthians bate Ferroviária e é campeão da Libertadores Feminina

Na final brasileira, Crivelari e Juliete marcam e dão o título ao Alvinegro


Crivelari comemora o gol que abriu o placar para o Corinthians (Divulgação: Agência Corinthians)


O Corinthians conquistou a Libertadores Feminina. Campeão em 2017, o time alvinegro faturou seu segundo título na competição após bater a Ferroviária por 2x0. A partida marcou o reencontro entre as finalistas do Brasileirão deste ano. Foi a vingança das corinthianas, que perderam o título nacional para a equipe de Araraquara.


A final e o Bicampeonato Alvinegro


Em Quito, a decisão parecia um replay do duelo pelo Brasileirão. A Ferroviária adotou a mesma postura da final nacional, onde segurou o Corinthians e levou para os pênaltis. A equipe do interior paulista apostou tudo na goleira Luciana, que foi a principal jogadora da final. A arqueira fez varias defesas importantes, segurando o bom ataque corinthiano.


Parecia que o filme se repetiria, a Ferroviária conseguiria levar a decisão para as penalidades e conquistaria o título continental, que seria o segundo da equipe de Araraquara (campeã em 2015).


Porém, aos 28 minutos da etapa final, Crivelari recebeu de Tamires, tirou da zagueira e mandou para a rede, abrindo o placar. Aos 45, aproveitando o desespero da Ferroviária, Juliete tabelou com Victoria Albuquerque e marcou o gol do título. 2x0, Corinthians Bicampeão da América.


Campeãs da América


O Corinthians iguala o Santos como segundo maior campeão da história da competição, ambos com 2 títulos, atrás apenas do São José, de São José dos Campos, com 3 taças. A Ferroviária perde a chance de conquistar sua segunda taça.


Lembrando que o Corinthians foi apenas o terceiro time a vencer a Libertadores masculina e feminina, junto com Santos e Colo-Colo.


Lista de campeãs


São José - 3 títulos

Santos e Corinthians - 2 títulos

Ferroviária, Sportivo Luqueño-PAR, Atlético Hulia-COL e Colo-Colo-CHI - 1 título

Comments


bottom of page