O BRASIL TÁ ON NA COLÔMBIA! Após o Palmeiras ontem (08), os outros dois representantes do país garantiram vaga para as quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina 2023 nesta segunda-feira (09).
Corinthians e Internacional venceram suas partidas e se classificaram pro mata-mata.
CORINTHIANS 6x0 ALWAYS READY-BOL
As Brabas não tiveram dificuldades em vencer suas adversárias em Bogotá. Jogando com um time alternativo, do meio pra frente, por conta do pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro, o Timão goleou por 6 a 0; a goleada reflete muito bem a superioridade do time de Arthur Elias no jogo: com paciência, qualidade na criação de jogadas e ainda mais nas finalizações. Foram 26 finalizações, metade delas na direção do gol, enquanto Lelê não fez uma defesa sequer. Millene fez três gols e levou a bola do jogo para casa, e Fernandinha, Jaque Ribeiro e Tamires fecharam o placar no Estádio de Techo, em Bogotá.
O Corinthians está na liderança do grupo C da Libertadores com duas vitórias e precisa apenas de um empate na terceira rodada para garantir o primeiro lugar do grupo.
INTERNACIONAL 4x2 AMÉRICA DE CALI-COL
Já as Gurias Coloradas passaram um pouco mais de dificuldades, principalmente no segundo tempo para vencer as donas da cada por 4 a 2; gols de Belén Aquino, Letícia Monteiro, Eskerdinha e Soll. Catalina Usme e Wendy Natis fizeram os gols das colombianas.
A vitória deixa o Inter isolado na liderança do Grupo D, com seis pontos, dois a mais que o Boca Juniors. Já classificada, a equipe gaúcha joga por empate com as argentinas na rodada final para assegurar o primeiro lugar. Com um ponto, o América de Cali está em terceiro. Além de vencer o Nacional, o time colombiano terá de torcer para as Gurias Coloradas vencerem o Boca e tirar a diferença de saldo (4 a -2) para passar de fase.
O Dimensão Esportiva vai transmitir duas partidas da Libertadores Feminina essa semana:
Na quarta (11), o DE vai transmitir Universidad de Chile x Independiente Santa Fé, às 19h15; narração de João Hudson e comentários de Gabrielle Botário e Pedro Julião.
Na quinta (12), nós vamos transmitir a decisão do grupo D entre Internacional x Boca Juniors, às 19h00; narração de Renata Villas Boas e comentários de Alicia Soares e Susana Hernandes.
Comments