top of page
Foto do escritorHugo Rocha

Corinthians leva susto, mas goleia Inter e avança às semifinais da Supercopa

Após equilíbrio e empate no primeiro tempo, Brabas constroem vitória na etapa final em Porto Alegre e encaram a Ferroviária por vaga na grande decisão.



Estreando na temporada 2024, Internacional e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo pelas quartas de final da Supercopa Feminina no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). As Gurias Coloradas e as Brabas do Timão se reencontraram pela primeira vez após a semifinal da Libertadores do ano passado na qual as alvinegras se classificaram para a decisão nos pênaltis, e conquistaram o título diante do Palmeiras. Tendo novamente feito um confronto acirrado, o Corinthians, sob novo comando, do ex-técnico colorado Lucas Piccinato, avançou às semifinais da Supercopa para encarar a Ferroviária na próxima quarta-feira (14).


1º TEMPO

O Timão começa o jogo na frente aproveitando uma bobeada da defesa colorada ao marcar aos seis minutos com Jaqueline. Mas aos nove, o Inter ganha uma oportunidade de empatar após a goleira Kemelli derrubar Letícia dentro da área e sofrer pênalti, Priscila cobra e põe igualdade ao marcador na capital gaúcha.


Na sequência o ritmo do jogo se mantêm frenético conforme as duas equipes atacam e correm atrás do resultado, e mais uma vez Priscila marca para as Gurias Coloradas, virando o jogo pra 2 a 1. Cinco minutos depois, Millene aproveitando desvio de Jaque, dá sobrevida às Brabas no jogo e marca 2 a 2 no Beira-Rio. Com um calor escaldante em Porto Alegre, a partida têm várias paradas técnicas para hidratação ao longo da primeira etapa, e sua primeira alteração, Pati Llanos dá seu lugar para Sol no Inter, após a camisa 20 sentir um desconforto e não ter mais condições de continuar.


A etapa inicial não parou no empate, apesar dos dois times atacarem, só um foi capaz de marcar o terceiro gol e dar números finais ao primeiro tempo. Em novo vacilo da defesa do Inter, Gabi Portilho aproveita a sobra e vira novamente o marcador, 3 a 2, e resultado parcial consolidando as atuais campeãs nas semifinais.


2º TEMPO

O período complementar inicia com novos ataques do Corinthians, visando aumentar a vantagem construída no primeiro tempo, porém, somente ameaçando a equipe gaúcha. A estreante Yaya, ex-Santos e ex-São Paulo, entra no meio-campo alvinegro no lugar de Duda Sampaio, buscando seu apresentar suas credenciais na nova equipe. O Inter não se dá por vencido e corre atrás do terceiro gol, porém Kemelli, substituindo a lesionada Lelê no arco do Timão, mostra serviço, e impede um chute de fora de Letícia Monteiro. As coloradas até chegaram ao empate pouco tempo depois, porém, a bandeirinha verificou posição irregular de Zóio, que entrou no lugar de Thaíni e manteve o placar em 3 a 2.


O Corinthians resiste à pressão das donas da casa com o esforço de sua goleira, mas também luta pelo quarto gol, parando na arqueira colorada, Mayara, que impede em dois lances o time do técnico Brenno Basso de ter sua desvantagem aumentada. No meio da etapa final, Lucas Piccinato faz novas substituições, Gabi Zanotti e Gabi Portilho dão lugar para Vic Albuquerque e Eudimilla, que cinco minutos após entrar, surpreende com um chute à queima-roupa de fora da área, porém, manda a bola pra fora. Chegando aos 40 do segundo tempo, Katrine dá lugar à Ana Clara no Inter e Jaqueline e Millene saem para dar lugar à Carol Tavares e Jhennifer no Timão.


Na reta final do jogo, Brenno Basso faz suas duas últimas alterações pelo tudo ou nada na partida. Priscila, autora dos dois gols colorados dá lugar à Yenny Acuña e Letícia Monteiro sai para dar lugar à Analuyza. Porém, nos acréscimos, quem ri por último é o Corinthians, que logo depois de tanto insistir, marca com a última a entrar em campo pelo time, Jhennifer, aproveitando rebote de Eudimilla, espalmado pela goleira Mayara, dando números finais e a classificação para a semifinal contra a Ferroviária. Final, Internacional 2, Corinthians 4.


O Internacional entrou em campo com Mayara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas, Thaíni (Zóio), Capelinha, Pati Llanos (Soll), Katrine (Carlinha), Letícia Monteiro (Analuyza), Bélen Aquino e Priscila (Yenny Acuña). Técnico: Bruno Basso.


O Corinthians entrou em campo com Kemelli; Isabella, Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Gabi Zanotti (Vic Albuquerque), Duda Sampaio (Yaya), Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Carol Tavares), Millene (Jhennifer). Técnico: Lucas Piccinato.


Agora classificado para as semifinais, as Brabas vão encarar a Ferroviária em duelo a ser disputado na próxima quarta-feira (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva buscando uma vaga para a grande decisão do próximo domingo (18).


*Com informações de https://www.vavel.com/br/

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page