Corinthians procura levar a sequência de boa fase ao brasileirão para se distanciar da zona de rebaixamento
Foto: Marcos Ribolli
Na noite deste sábado (01), o Corinthians recebe o Botafogo para duelarem pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto acontecerá na Ne Química Arena, em São Paulo. A partida iniciará às 21h (horário de Brasília), você pode acompanhar a narração por meio do Dimensão Esportiva a partir das 20h30. As informações e o link da transmissão estarão disponíveis ao final desta matéria.
COMO VEM AS EQUIPES?
O Corinthians vem de três vitórias consecutivas e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana. Entretanto, o timão está em baixa na tabela do brasileirão. A equipe ocupa o 16° lugar na tabela, com apenas 1 vitória e 5 pontos conquistados. O mandante da partida não contará com o lateral-direito Fagner, devido a lesão muscular. Matheuzinho é o substituto imediato.
O Botafogo não perde há cinco jogos sob o comando de Artur Jorge. Conquistou a classificação na Libertadores, mesmo em segundo lugar no seu grupo, ainda assim, vive boa fase. A principal novidade para a escalação desta rodada é a volta do atacante Tiquinho Soares. No meio de campo, Tchê Tchê e Óscar Romero são duvidas, isso porque mudaria bastante a abordagem tática.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CORINTHANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Igor Coronado; Wesley, Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Óscar Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares, Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS);
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-RS);
Assistente 2:Tiago Diel (RS);
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (Fifa-SP).
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Thiago Henrique.
Comentários: João Rocha e Nicholas Zaponi.
Outros Meios:
TV fechada: SporTV e Premiere.
Comentários