Timão luta pelo décimo primeiro titulo da Copa São Paulo, e a Raposa luta pela sua segunda taça após 17 anos da primeira conquista.
O maior campeonato de base do Brasil tem sua grande final definida. Corinthians x Cruzeiro vão decidir a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quinta-feira (25), aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo.
A Federação Paulista de Futebol definiu que o local da partida será a Neo Química Arena, em Itaquera. A partida será às 15h30, horário de Brasília e o Dimensão Esportiva vai fazer uma super cobertura direto da Casa do Povo. Local tradicional das finais da Copinha, o Estádio do Pacaembu foi vetado por conta das suas obras de reconstrução, que tem a previsão de terminar ainda este ano.
COMO VEM O CORINTHIANS?
O Timãozinho, apoiado por 34 mil corintianos, não tomou conhecimento do Grêmio Novorizontino, vencendo por 3 a 0, Arthur Sousa fez os três gol da vitória corintiana. Referência dos "Filhos do Terrão" no ataque, o centroavante foi o nome da partida, o jogador anotou um hat-trick com dois golaços e demonstrou muito poder de finalização em Itaquera. A conta poderia ser ainda maior, já que ele marcou outro gol no confronto, porém bem anulado pelo VAR por irregularidade no início da jogada, no fim, o garoto dedicou os gols à namorada e aos familiares que estiveram nas arquibancadas da Neo Química Arena. Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians busca o seu 11º título da competição. O último troféu conquistado pelo Timão foi em 2017. Para chegar na decisão deste ano, o Timão foi líder do Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino.
COMO VEM O CRUZEIRO?
O Cruzeiro está de volta à final da Copinha depois de 17 anos! Na noite de segunda-feira (22), a Raposa venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Barueri, com gols de Bruno Alves e Gui Meira. Weliton descontou para o Rubro-Negro. Com o resultado, o jovem time mineiro, as "Crias da Toca", que é dono da melhor defesa da competição (sofreu apenas dois gols até aqui) mantém vivo o sonho do bicampeonato para o clube, que disputou até hoje três decisões e foi campeão em 2007 em cima do São Paulo. Nesta decisão, o Cruzeiro busca o seu segundo título do mais tradicional torneio de base do Brasil. O time mineiro foi líder do Grupo 28 na primeira fase e eliminou Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Corinthians: Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo Andrade.
Cruzeiro: Otávio, Carlos Gómez, Pedrão, Bruno Alves, Henrique Silva, Xavier, Vitinho, Gui Meira, Tevis, Fernando e Ruan Índio. Técnico: Fernando Seabra.
ARBITRAGEM:
Não divulgada pela Federação Paulista de Futebol até o fechamento dessa edição.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
PRÉ-JOGO: 14h30
Narração: Christopher Henrique
Comentários: Alícia Soares, Victor Franqueira e Luan Liao
Reportagens: Lucas Abdallah, Lucas e Matheus Reis
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: TV Globo
TV Fechada: SporTV
Streaming: Cazé TV
PPV: Premiere
Comments