Visando uma vaga na final da Libertadores Feminina 2023, as equipes brasileiras Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero.
O vencedor do duelo enfrenta o Palmeiras, no sábado (21), em horário a ser definido, na disputa pelo título. As Palestrinas são finalistas após eliminar o Atlético Nacional-COL na noite de ontem (17), por 3 a 1.
Com o Verdão já garantido na final, esta será a segunda final entre times brasileiros na história da Libertadores Feminina. A primeira ocasião ocorreu em 2019, quando o próprio Corinthians enfrentou a Ferroviária e garantiu o tricampeonato.
Vale lembrar que as semifinalistas que se e enfrentam hoje já protagonizaram uma final de Campeonato Brasileiro. Na edição de 2022, após empatar o jogo da ida por 1 a 1, o Timão alcançou o título ao derrotar o Colorado na partida da volta, por 4 a 1.
COMO VEM O CORINTHIANS?
Em busca de mais uma taça Libertadores, a quarta, o Corinthians chega à semifinal com uma campanha espetacular. Além de possuir 100% de aproveitamento, a equipe de Arthur Elias não foi vazada nesta edição.
Na prime fase da competição, o Timão estreou vencendo o Colo-Colo-CHI por 1 a 0, na sequência derrotou o Always Ready-BOL e, por fim, com a classificação já garantida, fechou a fase de grupos com a vitória em cima do anfitrião América de Cali, por 4 a 0.
Já no mata-mata, as Brabas conquistaram a vaga na semifinal ao eliminar o anfitrião América de Cali, por 4 a 0. Agora, com a oportunidade de chegar a mais uma final, o Corinthians busca se tornar a equipe isolada com maior número de títulos de Libertadores. Atualmente, detém três troféus e é o maior campeão junto ao São José.
COMO VEM O INTERNACIONAL?
Integrando a lista de brasileiros com destaque na Libertadores, o Internacional chega à semifinal logo em sua estreia na competição. Após conquistar uma vaga para disputar o título continental, o Colorado mostrou que é uma potência em ascensão a nível internacional.
Com uma campanha excelente na 1ª fase, conquistando os 9 pontos em 3 jogos, as Gurias Coloradas venceram o Nacional-URU por 3 a 0 na estreia. Já pela 2ª rodada, derrotaram o América de Cali-COL por 4 a 2 e, por fim, entraram em campo já classificadas no confronto diante do Boca Juniors-ARG - atual vice-campeão - em que venceram por 5 a 0.
Nas quartas de final, o Internacional garantiu o avanço à semifinal após eliminar o Colo-Colo-CHI com tranquilidade, pelo placar de 4 a 2.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Lelê; Paulinha, Andressa Pereira, Belinha e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Mariza; Millene, Fernandinha e Jaqueline Ribeiro.
Técnico: Arthur Elias
Internacional: Gabi Barbieri; Bruna Benites, Isa Haas, Eskerdinha, Zóio, Analuyza, Djeni, Letícia Monteiro, Belén Aquino, Tamara, Priscila.
Técnica: Tati Silveira
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
*Até o fechamento desta preleção, a Conmebol não divulgou a equipe de arbitragem para este jogo.
TRANSMISSÃO
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube, a partir das 21h00 (Player abaixo).
Narração: João Jales
Comentários: Alessandra Sitta e Hugo Rocha
*Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
Outros Meios:
TV Paga: Bandsports e SporTV 3
Streaming: Paramount+ (Pluto TV)
Youtube: Canal GOAT e Nosso Palestra
Comments