Brasileiros contra argentinos na Copa Sul-Americana.
Corinthians e Racing se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21:30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, com narração de Ivan Pignatari, comentários de Lucas Assis e Pedro Julião e reportagens de Matheus Reis e Guilherme Agrella.
O Corinthians quer aproveitar que vai jogar em casa para tentar vencer com a maior vantagem possível de gols e chegar na Argentina, no jogo de volta, com a classificação encaminhada. Enquanto isso, o Racing sabe que se se conseguir um resultado positivo no Brasil, vai ter um conforto muito maior quando for decidir em casa.
COMO VEM O CORINTHIANS?
O Corinthians vem de um empate em 0x0 com o Flamengo que resultou na sua eliminação da Copa do Brasil. Pela Copa Sul-Americana, o time chegou até a semifinal se classificando, em primeiro lugar no Grupo F, com 13 pontos, conquistados com uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, eliminando, nos pênaltis, o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final, após vencer o primeiro jogo, por 2x1, e perder o segundo pelo mesmo placar, e, nas quartas, o Fortaleza, com uma vitória, por 2x0, no Ceará e outra, por 3x0, em São Paulo.
No Brasileirão, o time está na zona de rebaixamento, com uma campanha de 7 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, que somam 32 pontos e o colocam no 17º lugar. Na Copa do Brasil, foi eliminado na semifinal, mas, chegou até lá vencendo o Cianorte, na primeira fase, o São Bernardo, na segunda, o América de Natal, na terceira, o Grêmio, nas oitavas de final, e o Juventude, nas quartas. No Paulistão, não conseguiu passar da primeira fase, ficando em 3º lugar no Grupo C, com 14 pontos, somados em uma campanha de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Os grandes destaques do times na Copa Sul-Americana são Yuri Alberto, com 6 gols e 2 assistências, Igor Coronado, com 3 gols e 2 assistências, e Ángel Romero, com 3 gols e 2 assistências.
COMO VEM O RACING?
O Racing vem de vitória, pelo Campeonato Argentino, sobre o Defensa y Justicia, pelo placar de 4x3. O time chegou até a semifinal da Sul-Americana sendo o líder do Grupo H, com 15 pontos, conquistados com uma campanha de 5 vitórias e 1 empate, e passando por Huachipato, nas oitavas de final, vencendo o primeiro jogo, por 2x0, e o segundo, por 6x1, e Athletico, nas quartas, perdendo o primeiro jogo, por 1x0, mas, virando no segundo, com uma goleada por 4x1.
No Campeonato Argentino, o time é o 5º colocado, com 28 pontos, somados em uma campanha de 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas
Os grandes destaques do Racing na Copa Sul-Americana são Adrián Martínez, com 9 gols e 3 assistências, Santiago Sosa, com 1.9 desarmes, 1.7 interceptações e 4.1 cortes por jogo, e Juan Quintero, com 1 gol, 2 assistências e 3 grandes chances criadas.
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; André Carrillo, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis. Técnico: Ramón Díaz.
RACING: Gabriel Arias; Gastón Martirena, Marco Di Cesare, Santiago Quiros e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Santiago Sosa, Agustín Almendra e Juan Quintero; Luciano Vietto e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente 1: Nicolás Tarán (URU)
Assistente 2: Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Lucas Assis e Pedro Julião Reportagens: Matheus Reis e Guilherme Agrella
Outros meios
TV Aberta: SBT
TV Fechada: ESPN
Comments