top of page

Corinthians X Red Bull Bragantino: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado(10)!

Os times se enfrentam pelo Brasileirão antes de dois duelos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação Insatgram/Red Bull Bragantino

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado(10), às 21:30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão Masculino. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.


Os dois times precisam do resultado. O Corinthians precisa voltar a vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, e o Red Bull Bragantino para voltar a se aproximar da zona de vagas para a Libertadores.


COMO VEM O CORINTHIANS?


O Corinthians vem de cinco jogos sem vencer, dois empates em 0x0 com o Grêmio, pela Copa do Brasil, que resultaram na classificação do Alvinegro, nos pênaltis, para as quartas de final, e, pelo Brasileirão, outro empate, esse, por 2x2, com o Grêmio, uma derrota, por 2x1, para o Atlético Mineiro, e mais um empate, em 1x1, com o Juventude. No total, o Timão tem quatro vitórias, oito empates e nove derrotas no Campeonato Brasileiro, somando, assim, vinte pontos e ficando na 18ª colocação.


Na Copa do Brasil, antes de eliminar o Grêmio, o Corinthians venceu o Cianorte, por 3x0, na primeira fase, o São Bernardo, por 2x0, na segunda fase, e, duas vezes, por 2x1, o América de Natal, nas oitavas de final. Na Copa Sul-Americana, se classificou, em primeiro lugar, no Grupo F, com treze pontos, conquistados com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, e espera o próprio Red Bull Bragantino nas oitavas de final. No Campeonato Paulista, o Corinthians foi o terceiro colocado do Grupo C, com catorze pontos, conquistados com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, sendo eliminado na primeira fase.


Os grandes destaques do Corinthians no Brasileirão são Rodrigo Garro, com três gols, três assistências e cinco grandes chances criadas, Hugo Souza, com 3.6 defesas por jogo e Yuri Alberto, com quatro gols.


COMO VEM O RED BULL BRAGANTINO?


O Bragabull também vive mal momento de resultados, com quatro jogos seguidos sem vencer, duas derrotas para o Athletico, na Copa do Brasil, por 2x0 na ida, em Curitiba, e, por 3x2, na volta, em Bragança, uma derrota para o Fluminense, por 1x0, pelo Brasileirão, e um empate, também, pelo Brasileirão, em 2x2, com o Vasco. No total, o time tem sete vitórias, cinco empates e sete derrotas no Campeonato Brasileiro, que somam 26 pontos e colocam a equipe em décimo lugar.


Na Copa do Brasil, antes de ser eliminado pelo Athletico, nas oitavas de final, eliminou o Sousa, na terceira fase, com um empate na Paraíba, em 1x1, e uma vitória em casa, por 3x0. Foi o segundo colocado do Grupo H da Copa Sul-Americana, com treze pontos conquistados com quatro vitórias, um empate e uma derrota, e, nos playoffs de repescagem, eliminou o Barcelona de Guayaquil, empatando no Equador, em 1x1, e vencendo em casa, por 3x2. Dessa forma, vai enfrentar o próprio Corinthians nas oitavas de final da competição continental. No Paulistão, o Bragantino foi semifinalista, pois, no mesmo Grupo C do Corinthians, foi o líder, com 21 pontos, conquistados com uma campanha de seis vitórias, três empates e três derrotas, nas quartas de final, goleou a Inter de Limeira, por 3x0, mas, na semi, perdeu, por 3x1, para o Santos.


Os grandes destaques do Red Bull Bragantino no Brasileirão são Helinho, com seis gols, duas assistências e 2.1 dribles certos por jogo, John John, com um gol, uma assistência e 1.8 passes chave por jogo, e Juninho Capixaba, com 1.5 interceptações e 2.9 desarmes por jogo, além de três grandes chances criadas.


ESCALAÇÕES


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Charles e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e John John. Técnico: Pedro Caixinha


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM


  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

  • Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)

  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Fábio Luigi e João Bosco Neto

Reportagens: Lucas Bueno e Vini Nazza


Outros meios


TV Aberta: Globo

TV Fechada: Premiere



Comments


bottom of page