Clássico alvinegro traz à campo duas equipes brigando na parte de baixo da tabela e na busca de evitar o Z-4 do Brasileirão
Não é exagerada essa manchete pra definir o Clássico Alvinegro deste domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Tanto Corinthians, quanto Santos estão disputando o indesejável "campeonato" contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão: o Timão tem 36 pontos, na 14ª posição na tabela; 3 pontos na frente do Peixe, que está na 16ª colocação.
Um clássico que pode definir o futuro de uma das maiores rivalidades do Brasil e que terá uma cobertura grandiosa do Dimensão Esportiva com meia hora de pré-jogo, equipe ao vivo direto de Itaquera e a transmissão das coletivas de Mano Menezes e Marcelo Fernandes.
RETROSPECTO:
Com 349 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Santos aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 137 vitórias do Corinthians, 101 empates e 111 vitórias do Santos. O último confronto aconteceu em 21 de junho de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Ruan Oliveira e Yuri Alberto, no duelo que aconteceu no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, SP.
COMO VEM O CORINTHIANS?
O Coringão vem de uma vitória sofrida em cima do Cuiabá, por 1 a 0 - gol do contestado Ángel Romero. Gil e Lucas Veríssimo estão entrosados e seguem como dupla de zaga no Corinthians, com o primeiro participando do gol do paraguaio.
Mano Menezes não tem desfalques até o momento.
COMO VEM O SANTOS?
Depois da goleada que sofreu do Internacional, por 7 a 1, o Peixe conseguiu se recuperar em um confronto direto contra o Coritiba. Vitória do Santos por 2 a 1 - com gols de Joaquim e Marcos Leonardo - com muitas reclamações da arbitragem. No Peixe, o setor ofensivo esteve em noite efetiva, com destaque para Soteldo, que chegou a cinco assistências no campeonato; além do atacante e Menino da Vila: Marcos Leonardo - que fez mais uma partida memorável com a camisa do Alvinegro da Vila Belmiro.
Assim como o Mano, Marcelo Fernandes não tem desfalques para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES*:
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
*As escalações oficiais são divulgadas até uma hora antes do início da partida.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA RS)
Quart Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA PB)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva: o canal fará uma super cobertura do Clássico Alvinegro. O DE começará a falar da Neo Química Arena meia hora antes da bola rolar com equipe in loco. E após a bola rolando, teremos no pós-jogo a transmissão das entrevistas coletivas de Mano e Marcelo.
Início da transmissão: 18h
Equipe na Neo Química Arena:
Narração: Ivan Junior
Reportagens: Guilherme Agrella e Thiago Henrique
Equipe em home office:
Comentários e apresentação do pré-jogo, intervalo e pós-jogo: Matheus Reis e Susana Hernandes.
Link do YouTube:
• Transmissão também em: Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
OUTROS MEIOS:
PPV: Premiere
Comments